Fotos: Ricardo Duarte/S.C. Internacional
Fotos: Ricardo Duarte/S.C. Internacional

O Inter terá as duas rodadas decisivas do Campeonato Brasileiro com perigo de rebaixamento. Nesta sexta-feira (28), o colorado foi goleado pelo Vasco, no placar de 5 a 1, em São Januário. O Inter pode acabar o final de semana no Z-4.

Primeiro tempo

O primeiro minuto de bola rolando já foi um balde de água fria para o Inter. Com o apoio da torcida, o Vasco foi ao ataque e colocou a bola na rede em menos de dois minutos, com Andrés Gómez, que desarmou Braian Aguirre e bateu cruzado no canto esquerdo de Rochet. 1 a 0.

E tudo ficou ainda pior aos oito minutos. Sem encontrar dificuldades na marcação, Paulo Henrique recebeu lançamento pela direita e serviu Rayan no corredor central. O artilheiro cruzmaltino ajeitou e finalizou sem chance para o goleiro colorado. 2 a 0.

Após o gol, Ramón Díaz retirou de campo o lateral Aguirre, para a entrada de Ricardo Mathias. A situação fez o argentino sair de campo chorando. Dentro do gramado, a entrada de um centroavante fez diferença aos 46 minutos. Em jogada pela direita, Alan Rodríguez fez cruzamento e o próprio Mathias empurrou para a rede. 2 a 1.

Jogo paralisado pela chuva

No momento em que foi encerrado o primeiro tempo, a partida entrou em um período de paralisação de mais de uma hora. Isso por conta da forte chuva que caiu no Rio de Janeiro e alagou o gramado de São Januário quase por completo.

Depois da chuva reduzir e o campo secar, as avaliações da arbitragem sobre o campo indicaram a retomada da partida para o segundo tempo. Inicialmente, os dois times negaram a volta, entendendo que não havia condições, mas foram obrigados a voltar a campo.

Segundo tempo

Para o Inter, era melhor que o jogo não tivesse sido retomado. Mesmo com o gramado ainda encharcado, o Vasco fez seu terceiro gol com apenas um minuto. Após cruzamento pela esquerda, Andrés Gómez empurrou para a meta aberta. 3 a 1.

O colorado não deu sinal de reação e o quarto gol saiu aos 11 minutos. Depois de cobrança de escanteio pela direita, Barros cabeceou e Rochet espalmou. No rebote, o próprio Barros não perdoou. 4 a 1.

E deu tempo para ficar ainda mais vergonhosa a situação do Inter. Aos 19, Nuno Moreira recebeu a bola pela direita e finalizou cruzado. Rochet tentou espalmar, mas acabou falhando e entrou na goleira junto com a bola. 5 a 1.

Como fica o Inter

O Inter segue com 41 pontos, com dois de vantagem para a zona de rebaixamento. O Santos e o Vitória ainda terminam seus jogos na rodada, o que pode fazer a diferença ser reduzida drasticamente. Na pior das possibilidades, o Inter encerra o final de semana dentro do Z-4. O colorado volta a campo na quarta-feira (3), para enfrentar o São Paulo, às 20h, na Vila Belmiro.

Escalações

Inter: Rochet; Braian Aguirre (Ricardo Mathias), Vitão, Mercado e Bernabei; Bruno Gomes, Thiago Maia (Luis Otávio, depois Bruno Henrique), Alan Rodriguez e Alan Patrick (Borré); Vitinho e Carbonero.

Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton; Thiago Mendes (Puma Rodríguez), Barros e Philippe Coutinho (Vegetti); Nuno Moreira (Hugo Moura), Andrés Gómez (Matheus França) e Rayan (Paulinho).