CHUVA DE GOLAÇOS

Inter é goleado pelo Botafogo e chega à terceira derrota consecutiva

Com time reserva e olho na Libertadores, Colorado sofre 4 a 0 no Rio e vê zona de rebaixamento se aproximar

Lucca não conseguiu levar vantagem sobre os defensores do Botafogo | Foto: RICARDO DUARTE / INTER / CP
Lucca não conseguiu levar vantagem sobre os defensores do Botafogo | Foto: RICARDO DUARTE / INTER / CP

Sem vários titulares, o Inter foi ao Rio de Janeiro e acabou goleado pelo Botafogo, neste domingo, por 4 a 0, no Estádio Nilton Santos. Com o resultado, o time colorado caiu para a 13ª posição no Brasileirão e, agora, já olha para a parte de baixo da tabela. Foi a terceira derrota consecutiva da equipe, que sofreu 11 gols nesses jogos. Na próxima quinta-feira, o Colorado volta a campo, desta vez para enfrentar o Nacional pela Libertadores, no Estádio Parque Central.

Nitidamente, o Inter fez a opção de preservar jogadores para o jogo contra os uruguaios. Sem Alan Patrick, Fernando, Bernabei e Vitão, entre outros, o time perdeu qualidade e competitividade. E saiu perdendo logo no início da partida. Aos 8 minutos, Aguirre não conseguiu afastar, Jefinho passou para Igor Jesus, que chutou no canto e fez 1 a 0.

Mesmo sem poder de fogo, o Inter tentou reagir, buscando tomar a iniciativa. Aos 10, Ramon recebeu dentro da área e chutou forte, mas John defendeu. Porém, aos 44, quando estava um pouco melhor, os colorados viram a desvantagem aumentar: Artur recebeu lançamento perfeito de Marlon Freitas e chutou forte para o fundo das redes.

Roger fez apenas uma alteração no intervalo, tirando Thiago Maia para colocar Óscar Romero. Mas não resolveu. Aos 8 minutos, Marlon Freitas fez mais um lançamento milimétrico para Cuiabano, que ajeitou, bateu forte e acertou a gaveta. Anthoni estava adiantado e aceitou, transformando a derrota em goleada no Nilton Santos.

O Inter desmoronou em campo. O Botafogo passou a poupar alguns de seus jogadores e, mesmo assim, ampliou a humilhação. Aos 23 minutos, após nova falha da defesa colorada, Alex Telles acertou um chute forte de fora da área e marcou o quarto.

Roger, sem alternativas no banco de reservas, recheou o time de garotos no segundo tempo. E, claro, não deu resultado. O Botafogo ainda desperdiçou outras chances até o apito final do árbitro, evitando uma derrota ainda mais elástica.

CAMPEONATO BRASILEIRO – 8ª RODADA

Botafogo: John; Vitinho, Jair, David Ricardo e Alex Telles (Marçal); Gregore, Marlon Freitas (Alan), Artur e Jeffinho (Nathan Fernandes); Igor Jesus (Rwan Cruz) e Cuiabano (Kauan Lindes). Técnico: Renato Paiva.

Inter: Anthoni; Aguirre, Rogel, Victor Gabriel e Ramon; Ronaldo, Thiago Maia (Óscar Romero) e Diego Rosa (Luis Otávio); Bruno Tabata (Gabriel Carvalho), Wesley (Gustavo Prado) e Lucca (Ricardo Mathias). Técnico: Roger Machado.

Árbitro: Matheus Delgado Candançan. Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Público: 7.800. Gols: Igor Jesus, Artur, Cuiabano e Alex Telles.