Em São Paulo, o Inter não resistiu ao favoritismo da equipe da casa e foi derrotado de forma vexatória pelo Palmeiras. Neste sábado (13), o colorado foi superado no placar de 4 a 1, no Allianz Parque. Agora, o time, até então de Roger Machado, foca no clássico Gre-Nal.
Primeiro tempo
Buscando o gol desde o início da partida, o Palmeiras precisou de apenas três minutos para abrir o placar. Pelo lado esquerdo, Vitor Roque recebeu com liberdade e finalizou na saída de Rochet, que ainda tocou na bola mas não impediu o gol. 1 a 0.
O primeiro lance de perigo gerado pelo Inter no setor ofensivo foi na bola parada, em cobrança de falta de Alan Patrick, aos 17 minutos, que passou por cima da meta. Com a bola rolando, o domínio foi absoluto do time da casa. Aos 23, depois de uma jogada rápida, Facundo Torres serviu Vitor Roque, que finalizou e aumentou a vantagem do Palmeiras. 2 a 0.
E não demorou muito para sair o terceiro gol. Aos 28, Felipe Anderson bateu de longe, Rochet espalmou mal e Lucas Evangelista empurrou para a rede. 3 a 0.
No final da etapa inicial, aos 43 minutos, Vitor Roque chegou ao hat-trick. Depois de cruzamento, Gustavo Gómez ganhou no alto e ajeitou para o centroavante fazer, de cabeça, o seu terceiro gol na partida. 4 a 0.
Segundo tempo
Na volta para o segundo tempo, o Inter mostrou uma compactação maior. Isso por conta das trocas feitas por Roger Machado, que colocaram mais peças defensivas, na intenção de evitar um placar negativo ainda mais elástico e contra-atacar.
Aos 26 minutos, depois de uma rara jogada rápida, o Inter conseguiu diminuir o marcador. Carbonero recebeu a bola em profundidade pelo lado esquerdo de ataque e bateu forte, no alto, sem chances para Weverton. 4 a 1.
Situação do Inter
Com o resultado, o Inter permanece com 27 pontos no Campeonato Brasileiro e pode perder posições até o final da rodada. O próximo compromisso será o clássico Gre-Nal, no domingo (21), às 17h30, no Beira-Rio.
Escalações
Inter: Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Victor Gabriel; Thiago Maia, Alan Rodríguez e Alan Patrick; Vitinho (Alan Benítez), Carbonero e Ricardo Mathias (Raykkonen).
Palmeiras: Weverton; Khellven, Gustavo Gómez (Bruno Fuchs), Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista (Andreas Pereira), Facundo Torres e Felipe Anderson (Raphael Veiga); Flaco López (Sosa) e Vitor Roque (Bruno Rodrigues).