Esportes

Inter é dominado pelo Fortaleza e perde por 3 a 0 na Arena Castelão

Equipe fica ainda mais longe dos líderes do campeonato

Jogo Inter
Foto: Divulgação/Internacional

Mesmo estando com um a mais desde os 30 minutos da primeira etapa a equipe colorada não conseguiu traduzir a vantagem numérica em gols e acabou sendo dominada pela equipe do Fortaleza na Arena Castelão. Sem criar grandes de gol durante a partida a equipe do técnico Mano Menezes perdeu por 3 a 0.

Primeiro Tempo

Durante a primeira etapa, pode-se observar um jogo truncado, com diversas faltas e muitos cartões amarelos. As boas chances de gol demoraram para a acontecer. A primeira oportunidade foi do time da casa. Aos 13 minutos, Lucas Sasha finalizou dentro da área, mas a bola foi para a rede do lado de fora.

Aos 19 minutos, após cobrança de escanteio do Leão, Braian Romero tentou cortar, mas quase acabou marcando um gol contra. Aos 29 minutos então o lance que mudou os rumos da partida. O jogador Romarinho do Fortaleza recebeu o cartão vermelho direto por conta de reclamação, esta que se deu após um lance onde ele foi desarmado perto da área colorada. Em seu entendimento deveria ter sido marcada falta no lance.

Após esse lance uma sequência de cartões amarelos foi distribuída pelo árbitro Wagner do Nascimento Magalhães. Braian Romero, Thauan Lara e Ronald e Jhonny foram advertidos com o cartão em consequência a jogadas faltosas.

Aos 44 minutos da primeira etapa, Lucas Crispim acertou um belíssimo chute de falta para abrir o placar para o Fortaleza na Arena Castelão, mesmo jogando com um a menos.

Segundo Tempo

No intervalo o técnico Mano Menezes fez diversas alterações, colocando Alemão, Taison, Edenilson e Renê. Mesmo colocando os jogadores considerados titulares o Leão chegou primeiro na segunda etapa. Aos quatro minutos Moisés chutou a bola e bateu com força para a defesa de Keiller.

Dois minutos depois foi a vez do colorado chegar com perigo. Pedro Henrique aproveitou o cruzamento e chutou rasteiro, mas a finalização foi para fora. Novamente com Pedro Henrique, aos 10 minutos o Inter tentou empatar a partida, mas o goleiro Fernando Miguel fez a defesa.

Com as duas equipes tentando criar chances, a equipe da casa conseguiu chegar com força novamente aos 24 minutos o volante Hércules dominou a bola após cobrança de lateral e chutou cruzado vencendo o goleiro Keiller e ampliando o placar.

Nos minutos seguintes ao gol o Fortaleza seguia criando oportunidades, essas que poderiam virar em gols. E aos 38 minutos virou mesmo. Após perder a bola no campo de ataque, Robson recebeu a bola e foi em direção ao goleiro colorado, este que foi driblado antes do atacante mandar a bola para as redes. Fortaleza três a zero.

Faltando apenas um minuto o árbitro foi ao VAR para revisar uma possível penalidade em Pedro Henrique, esta que não foi marcada. Final de jogo Fortaleza 3, Internacional 0.

SEQUÊNCIA DO INTER E SITUAÇÃO NO BRASILEIRÃO

O Inter entra em campo novamente na quinta-feira (11), no Beira-Rio diante do Melgar pelo segundo jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana. No Brasileirão o time caiu para a sétima colocação ainda com 33 pontos conquistados.