
O Internacional divulgou nota oficial, na quarta-feira (12), criticando a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS) pelo cancelamento, sem nova data agendada, do julgamento do técnico do Grêmio, Gustavo Quinteros. O colorado ainda cita o fato de que o presidente da Comissão do TJD que tomou a decisão, Marcelo Azambuja, seria conselheiro ativo do Grêmio. Com o cancelamento, o treinador tricolor está livre de punições nesta edição do Estadual e apto para trabalhar à beira do campo.
O Inter garante ainda que não participará mais presencialmente dos julgamentos no TJD-RS enquanto os auditores forem conselheiros ativos de outros clubes.
Além de Quinteros, seriam julgados dirigentes da dupla Gre-Nal, por declarações contra a arbitragem, e o lateral direito do Juventude, Reginaldo, que revidou agressão no jogo diante do Grêmio, dia 1º de março.
Mesmo time
Em campo, o colorado treina para o Gre-Nal decisivo do Gauchão, domingo (16), às 16h, no Beira-Rio. A tendência é que Roger Machado repita a escalação que começou o jogo do último final de semana, na Arena.
Os ingressos para o jogo estão esgotados, o que garante lotação máxima da casa colorada na final.