
Pela primeira vez na temporada, o Internacional utilizou seu time titular, mais próximo do ideal dentro do grupo que está à disposição do técnico Paulo Pezzolano. No Beira-Rio, nesta quarta-feira (21), o colorado fez 2 a 0 sobre o xará Inter-SM, pela 4ª rodada do Campeonato Gaúcho.
Primeiro tempo
A posse de bola foi do Inter de Porto Alegre desde o minuto inicial. Na primeira chegada ao ataque, com cruzamento de Paulinho para a área, aos 4 minutos, a bola desviou no braço do defensor e o árbitro marcou pênalti. Alan Patrick cobrou com perfeição, deslocando o goleiro Iago Hass. 1 a 0.
Aos 22 minutos, Ronaldo quase marcou o segundo para o colorado, em um chute forte e cruzado, buscando o canto direito, mas o goleiro do time de Santa Maria espalmou de forma espetacular. Depois, a bola ainda explodiu na trave.
No decorrer da etapa inicial, o Inter-SM também ameaçou a meta de Rochet em duas principais oportunidades, com Laion e João Felipe, mas as conclusões não tiveram sucesso.
Segundo tempo
Aos 11, depois de resistir a uma forte marcação do alvirrubro nos minutos iniciais, o Inter quase ampliou. Alan Patrick fez ótima jogada invadindo a área e finalizou, mas a bola rebateu em dois defensores adversários e saiu rente à trave. Logo depois, aos 13, Carbonero também teve a chance de marcar, mas Iago Hass agarrou um bonito chute rasteiro no canto esquerdo.
A pressão colorada teve sequência e a bola foi para a rede aos 16 minutos, mas, por impedimento, a jogada foi anulada. Carbonero estava à frente da linha de defesa quando recebeu e deu a assistência para Borré. Aos 22, Borré marcou mais uma vez, em um bonito chute colocado, mas novamente foi marcado impedimento.
Na reta fina do confronto, o volume ofensivo do Inter ficou cada vez maior. Aos 43, Bernabei finalizou rasteiro, após jogada pela esquerda, e Iago Hass fez nova boa defesa, com as pernas. Aos 45, o goleiro do Inter-SM não só defendeu, como fez milagre. Hass espalmou um chute à queima-roupa de Rafael Borré.
A insistência deu resultado apenas aos 46 minutos. Em cobrança de escanteio pela esquerda, o zagueiro estreante Félix Torres apareceu pelo alto e cabeceou sem reação do goleiro. 2 a 0.

Preparação para o Gre-Nal
O time titular foi ao gramado pela primeira vez no ano, diante do Inter-SM, como forma de preparação para o clássico Gre-Nal, que acontece no próximo domingo (25), pela 5ª rodada do Gauchão. A partida será às 20h, no Beira-Rio.
Escalações
Inter: Rochet; Bruno Gomes, Victor Gabriel, Gabriel Mercado (Félix Torres) e Bernabei; Ronaldo, Paulinho (Bruno Henrique) e Alan Patrick (Bruno Tabata); Vitinho (João Victor), Carbonero (Allex) e Rafael Borré.
Inter-SM: Iago Hass; Mizael, Salazar, Rodrigo Augusto e Otávio; Júlio Simas, Laion e Marco; Wilson Júnior (Vitor Júnior), Yuri Mamute (Michel) e João Felipe (Inácio).