BOA SEQUÊNCIA

Inter bate o Ceará e chega à segunda vitória seguida no Brasileirão

Colorado venceu duas partidas consecutivas pela primeira vez na competição

Fotos: Ricardo Duarte/S.C. Internacional
Fotos: Ricardo Duarte/S.C. Internacional

O Inter conquistou a sua segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro, ao derrotar o Ceará no placar de 1 a 0, neste domingo (20), no Beira-Rio. O resultado fez o colorado subir posições na tabela e abrir, momentaneamente, cinco pontos de vantagem em relação à zona de rebaixamento.

Primeiro tempo

O jogo teve um início movimentado, com as duas equipes buscando propor o jogo e criando oportunidades de gol. Aos 7 minutos, o Inter chegou muito perto de marcar, quando Alan Patrick serviu Braian Aguirre, e o lateral acertou um chute forte no travessão. Depois, aos 15, Borré chutou cruzado e Bruno Ferreira fez ótima defesa para salvar o Vozão

Depois de muito insistir, o gol colorado saiu aos 23 minutos, em uma boa jogada de Borré pela ponta direita. O atacante carregou a bola pela ponta direita, deixou um defensor no chão e cruzou rasteiro para Alan Patrick finalizar e estufar a rede. 1 a 0. Depois da abertura do placar, o primeiro tempo gerou maiores dificuldades ao time de Roger Machado, que, ao menos, manteve maior posse de bola e controlou o resultado.

Segundo tempo

Com menos de um minuto, Borré recebeu um excelente passe de Alan Patrick, de frente para a meta, e finalizou rasteiro para fora. A oportunidade perdida foi a primeira mostra de que a segunda etapa manteria o nível de intensidade dos 45 minutos iniciais. Inter e Ceará seguiram promovendo uma disputa muito física e desgastante, mesmo com uma redução no número de jogadas concluídas ao gol.

Depois dos 20 minutos, mesmo com as primeiras trocas realizadas, o ritmo da partida reduziu, o que favoreceu o Ceará. O Vozão passou a ter maior volume de jogo e quase empatou aos 39, com Pedro Raul, que acertou uma cabeçada no travessão. No sufoco, o Inter resistiu à superioridade adversária na reta final e chegou à sua segunda vitória seguida.

Como fica o Inter

Com a vitória, o Inter chegou aos 17 pontos e, até o momento, está cinco pontos à frente da zona de rebaixamento. Até o final da rodada, com a realização de outros jogos, a vantagem pode voltar a ser diminuída. Essa foi a primeira vez que o time de Roger Machado conquistou duas vitórias consecutivas no Brasileirão. O próximo compromisso colorado será diante do Santos, na próxima quarta-feira (23), às 21h30, na Vila Belmiro.

Escalações

Inter: Rochet; Braian Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Thiago Maia (Diego Rosa), Bruno Henrique (Luis Otávio) e Alan Patrick; Carbonero (Bruno Tabata), Wesley (Gustavo Prado) e Borré (Enner Valencia).

Ceará: Bruno Ferreira; Fabiano Souza (Rafael Ramos), Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Lucas Lima (Lourenço), Dieguinho (Fernando Sobral) e Matheus Araújo (Aylon); Galeano, Pedro Henrique (Bruno Tubarão) e Pedro Raul.