O Inter fez mais uma vítima no Campeonato Brasileiro. Jogando no Beira-Rio, o time colorado jogou bem, principalmente no primeiro tempo, e bateu o Fluminense, ontem à noite, por 2 a 0, aumentando a sua invencibilidade para 14 partidas. Com os três pontos, o Inter alcançou o G-4 do Campeonato Brasileiro, agora com um jogo a mais que o Flamengo. A próxima compromisso dos colorados é só contra o Vasco da Gama, no dia 21 (quinta-feira), no Rio de Janeiro.
Em grande fase e jogando em casa com apoio a da torcida, o Inter não demorou para tomar conta da partida. Apesar dos desfalques, manteve a mesma postura tática e, trocando passes de forma ordeira, chegou várias vezes ao gol do Fluminense.
A primeira foi aos 4 minutos, quando Tabata aproveitou uma falha de Thiago Silva e chutou colocado e com força. Manoel impediu o gol. Aos 19, Wanderson tentou outra vez, mas Eudes impede o gol com uma bonita defesa. Depois, aos 26, Thiago Maia fez lançamento para Borré, que invadiu a área mas perdeu o tempo do chute, desperdiçando outra grande oportunidade.
Enfim, o Inter marcou, mas não valeu. Aos 33, Tabata cruzou da direita e Borré mandou para as redes, mas o VAR invalidou o lance por causa de um impedimento milimétrico. No finalzinho do primeiro tempo, aos 44, Thiago Maia matou a bola no peito e mandou de meia bicicleta, mas o goleiro fez a defesa. “O time está bem, pressionando. O que faltou foi o gol. Vamos seguir assim no segundo tempo”, afirmou o volante no intervalo.
A previsão se confirmou. Logo aos 6 minutos, Bernabei cruzou, a bola desviou no adversário e encontrou Borré bem colocado. Ele só teve o trabalho de empurrar para as redes, abrir o placar e comemorar o seu 10º gol com a camisa colorada.
Após o gol, o Inter recuou e deu espaço para o Fluminense, que melhorou principalmente com a entrada de Marquinhos. Mano Menezes mexeu e deu vocação ofensiva ao seu time. O jogo ficou perigoso. Os colorados, porém, souberam resistir e, nos acréscimos, aos 49, Bruno Henrique aproveitou uma sobra e ampliou a vitória para 2 a 0.
CAMPEONATO BRASILEIRO – 33ª RODADA
Inter: Rochet; Bruno Gomes, Rogel, Vitão e Bernabei; Rômulo (Luiz Otávio), Thiago Maia (Bruno Henrique), Bruno Tabata (Gabriel Carvalho), Alan Patrick e Wanderson (Gustavo Prado); Borré (Borré). Técnico: Roger Machado.
Fluminense: Vitor Eudes; Samuel Xavier, Thiago Silva, Manoel e Diogo Barbosa; Bernal (Renato Augusto), Martinelli, Lima (Isaac) e Guga (Marquinhos); Cano e Keno. Técnico: Mano Menezes.
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira. Local: Beira-Rio. Público: 35.877 (31.105 pag.). Renda: R$ 968.548,00. Gols: Borré e Bruno Henrique.