Esportes

Intensidade e posse de bola: Reginaldo destaca mudanças com Carpini no Juventude

Lateral-direito falou que o novo comandante está trabalhando o coletivo para que as individualidades apareçam

Reginaldo trabalhou com Carpini no Água Santa
Reginaldo trabalhou com Carpini no Água Santa (Foto: Gabriel Tadiotto/EC Juventude/Divulgação)

Com apenas uma vitória em seis partidas, a direção do Juventude optou por uma ruptura do trabalho de Pintado e contratou o melhor treinador do último Paulistão, Thiago Carpini. O novo comandante, que chegou na segunda-feira (15), já vem apresentando suas credenciais ao elenco. Na manhã desta quarta-feira (17), o lateral-direito Reginaldo falou sobre a chegada de seu velho conhecido.

Conforme ele, que já havia trabalhado com o técnico no Água Santa, o grupo já está entendendo o que o novo treinador está propondo. Para o atleta, que foi eleito o melhor de sua posição no Campeonato Paulista, ao menos duas questão são os focos de Carpini neste momento: intensidade e posse de bola.

“A preparação está sendo muito boa com a chegada do professor Carpini. Mudou muito a nossa mentalidade em questão de intensidade nos treinos, a gente aumentou muito, estávamos pecando muito nessa questão, e a Série B é um campeonato que exige muito disso”.

Outro ponto destacado por Reginaldo é a gestão de grupo que Carpini tem. Conforme ele, isso foi fundamental para o sucesso do Água Santa vice-campeão paulista de 2023. O lateral destacou que os ensinamentos do treinador são para o desenvolvimento coletivo para que as individualidades possam se sobressair.

“Eu tenho certeza que agora com a chegada dele, com a intensidade maior, ficando com a bola a gente vai conseguir alcançar as vitórias”.

A busca por fugir o quanto antes da incômoda penúltima colocação na Série B requer agilidade pelo Alviverde, e o time tem mais uma tentativa no próximo domingo (21). A partir das 11h, o time visitará a Chapecoense na Arena Condá. Atualmente, os catarinenses, que são comandando por Argel Fuchs, ocupam a oitava posição com oito pontos.

“É uma equipe [Chape] reativa, o Carpini já tem passado algumas coisas da equipe deles, mas eu tenho certeza que a nossa preparação está sendo a melhor possível e a gente vai lá buscar a vitória”.