Os organizadores da competição entregam troféu homenageando   o capitão de Prata William Carvalho
Os organizadores da competição entregam troféu homenageando o capitão de Prata William Carvalho

Muita disputa em quadra, reencontros, emoção e confraternização fora dela. Assim foi a realização do 3º Torneio Internacional de Vôlei Master realizado entre sexta-feira e domingo em Bento Gonçalves.
Quase 500 atletas com 40 anos ou mais disputaram torneios masculino e feminino mas categorias 40, 50 e 60 anos ou mais, representando sete estados do país. Na noite de sábado o ocorreu jantar com costelão no CTG Laço Velho onde, além do cardápio, as apresentações musicais enalteceram o Rio Grande do Sul e suas tradições/cultura.

O Secretário Municipal Eduardo Viríssimo entregou o troféu de terceiro lugar para a equipe EVKS, do Espírito Santo

Além dos troféus aos vencedores, entregues apenas no domingo, o jantar de sábado teve o reconhecimento aos atletas destaque em cada categoria e uma distinção especial. Foi homenageado o capitão do time medalha de Prata nas Olimpíadas de 1984, William Carvalho. Visivelmente feliz por estar participando do encontro – inclusive em quadra onde sua equipe de Jundiaí foi vice-campeã na categoria 60 anos ou mais, William agradeceu a homenagem e garantiu que pretende voltar sempre ao encontro. Durante a homenagem foi exibido vídeo com mensagem do treinador da seleção masculina de vôlei e contemporâneo de seleção olímpica, Renan Dal Zotto.
Outro momento marcante foi quando, em tempo real, o atleta master Odair Ernesto Beraldi de 70 anos de idade, ficou sabendo que os troféus concebidos pelo organizador do evento, Fernando Rabello, foram inspirados em uma foto sua tirada à beira da quadra.

O êxito do evento permite a Fernando Rabello já começar o planejamento da quarta edição em 2022. “Vivemos momentos maravilhosos que nos permitem crescer e estar junto a gente muito especial. Na minha carreira foi assim. Posso não ter sido dos melhores tecnicamente falando, mas sempre fui um atleta dedicado, o que me permitiu jogar profissionalmente com longevidade. Convivi jogando com os melhores até os 40 anos”, reflete.

Os vencedores

60+ Masculino:

1) Paulistano (SP)

2) Clube Jundiaiense(Jundiaí)

3) Sogipa I (Poa)

60+ Feminino

1) Brasil Mix/Multiplas (PR)

2) Voveivando (Florianópolis)

3) EVKS (Vitória)

50+ Masculino

1) Star Vôlei ( Novo Hamburgo)

2) Manerriege (Joinvile)

3) Corinthians (SP)

50+ Feminino

1) 30 e Uns (Joinvile)

2) Equipe Sul (Poa)

3) Voleivando (Florianópois)

40 + Masculino

1) Corinthians (SP)

2) Vôlei Master Canoas

3) Pró Volei (Pato Branco)

40+Feminino

1) Master Sul/Vôlei Dores (PoA)

2) Mirim A Master (RJ)

3) Blumaster (Blumenau)

Atletas Destaque

Adriana Albertin – Blumaster SC – 40 Feminino

Ricardo Borba – Phoenix RJ- 40 Masculino

Eliana Gazola – 30 e UNS SC – 50 Feminino

Gilson Bernardo – STAR RS – 50 Masulino

Márcia Mendes – Brasil Mix – 60 Feminino

Auri Cesar Marçon – Paulistano SP – 60 Masculino

AABB BENTO – Bento Gonçalves RS – Equipe Fair Play