O Grêmio recebeu o São Paulo, na Arena, na noite desta quinta-feira (16), e conquistou uma importante vitória, que fez a equipe gaúcha subir posições na tabela do Campeonato Brasileiro. O tricolor fez 2 a 0 sobre os paulistas e entrou na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.
Primeiro tempo
O início de jogo foi muito movimentado e nada tranquilo para o Grêmio, que precisou segurar o adversário na mesma intensidade em que tentava atacar. Aos 26, o São Paulo criou a primeira grande oportunidade com Tapia, que recebeu na entrada da área e finalizou com muito perigo, em um voleio.
A resposta do Grêmio aconteceu aos 34 minutos, quando Pavón bateu forte de fora da área e o goleiro Rafael, de mão trocada, fez uma defesa espetacular. O tricolor seguiu no ataque, insistiu e, pouco depois, a bola foi parar na rede. Aos 38, Amuzu finalizou de fora da área e, no meio do caminho, Carlos Vinícius apareceu para completar para o gol. 1 a 0.
Segundo tempo
Logo aos 7 minutos de bola rolando, Edenílson foi derrubado por Sabino dentro da área e a arbitragem confirmou pênalti para o Grêmio após revisão do VAR. Carlos Vinícius cobrou e converteu, deslocando o goleiro Rafael. 2 a 0.
Depois de ampliar a vantagem, a pressão gremista teve continuidade. Aos 34 minutos, o goleiro da equipe paulista fez uma grande intervenção para evitar o terceiro gol. O protagonista da jogada foi Pavón, que cruzou com perfeição para Cristian Olivera, mas o atacante bateu e parou em Rafael.
Como fica o Grêmio
A vitória fez o Grêmio subir duas posições na tabela do Campeonato Brasileiro, encerrando a rodada na 11ª colocação, com 36 pontos. Agora, o tricolor se encontra na zona de classificação para a Copa Sul-Americana. O próximo compromisso será no domingo (19), às 20h30, diante do Bahia, na Arena Fonte Nova.
Escalações
Grêmio: Gabriel Grando; Marcos Rocha, Noriega, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Dodi, Arthur (Gustavo Martins) e Edenilson (Cuéllar); Alysson (Pavón), Amuzu (Cristaldo) e Carlos Vinícius (Cristian Olivera).
São Paulo: Rafael, Alan Franco (Lucas Moura), Arboleda e Sabino; Cédric Soares, Alisson, Marcos Antônio, Rodriguinho (Ferreira) e Wendell (Patryck); Tapia (Luiz Gustavo) e Luciano (Rigoni).