CAMPEÃO

Grêmio vence o São José e leva quinto título da Recopa Gaúcha

Clube tricolor já havia vencido a competição em 2019, 2021, 2022 e 2023

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio conquistou o seu quinto título da Recopa Gaúcha, nesta terça-feira (8), ao derrotar o São José pelo placar de 2 a 0, na Arena. A partida também serviu como um teste para o tricolor, visando a retomada do Campeonato Brasileiro.

Primeiro tempo

A partida começou nos mesmos padrões do Gauchão, bastante disputada, em baixo nível técnico e com o São José segurando seus jogadores no campo defensivo. Mesmo assim, não demorou muito para o tricolor chegar ao primeiro gol. Com apenas 15 minutos, o Grêmio abriu vantagem com Alysson, que finalizou para a rede após ótimo lançamento de Dodi. 1 a 0.

Atrás no placar, o Zequinha precisou começar a atacar e deixou mais espaços na defesa. Com isso, o segundo gol tricolor saiu logo depois, aos 21. Pela direita, Alysson fez cruzamento rasteiro e Amuzu bateu no canto direito do goleiro. 2 a 0. Ainda na primeira etapa, o Grêmio teve pênalti para cobrar, aos 43 minutos, e Fábio Rampi defendeu a cobrança de Cristaldo.

Segundo tempo

Em ritmo parecido com o que apresentou nos 45 minutos iniciais, o Grêmio continuou dominando o jogo sem fazer esforço. Por outro lado, o São José chegou algumas vezes ao ataque, mas ficou devendo qualidade no momento das finalizações.

Quinto título da Recopa Gaúcha

O Grêmio se sagrou campeão da Recopa Gaúcha pela quinta vez na história, após já ter levado o título da competição em 2019, 2021, 2022 e 2023. Agora, o tricolor foca no Campeonato Brasileiro. A volta aos gramados acontece no domingo (13), às 20h30, diante do Cruzeiro, no Mineirão.

Escalações

Grêmio: Tiago Volpi; Gustavo Martins (Igor Serrote), Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Dodi, Alex Santana e Cristaldo (Monsalve); Alysson (Pavón), Amuzu (André Henrique) e Arezo (Edenilson).

São José: Fábio; Jadson, Marcão e Rafael Dumas; Danielzinho, Jhonata Varela (Lucas Evaristo), Nonato (Kayan), Venício (Estevão) e Lailson (Ângelo); Renê e Giovane Gomez (Douglas).