O Juventude não suportou a maior qualidade do Grêmio e perdeu de virada, por 3 a 1, a final do Campeonato Gaúcho. Gilberto abriu o placar para o Juventude mas Cristaldo empatou e Diego Costa virou para o Grêmio. No final, Nathan Fernandes fechou o placar e decretou o heptacampeonato gaúcho do tricolor.
A grande final do estadual foi disputada na tarde deste sábado (06), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Com o resultado, o time do técnico Roger Machado fecha o Estadual com o vice-campeonato.
Logo aos três minutos, após excelente jogada de pé em pé, o Juventude abriu o placar, com Gilberto, completando para gol, após conclusão de Lucas Barbosa e cruzamento de Jean Carlos. O mesmo Jean Carlos exigiu ótima defesa de Caíque no lance seguinte.
O Grêmio respondeu com Cristaldo, para fora, perto da trave. O empate do Grêmio foi aos 41. Pavon fez ótima jogada pela direita, cruzou e Cristaldo empatou. Na saída de bola, o Juventude errou, Diego Costa aproveitou e mandou no canto esquerdo, de fora da área, para virar o jogo.
No segundo tempo, o Juventude se abriu e foi para cima e o Grêmio passou a ter mais espaços para contra-atacar. Aos 41, Diego Costa fez pivô e serviu Nathan Fernandes para fazer o terceiro.
O Juventude já volta a campo no próximo sábado (13). O alviverde visita o Criciúma na abertura do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para às 18h30, no Estádio Heriberto Hulse.
Ficha Técnica:
- Campeonato Gaúcho – 2024 – FINAL – VOLTA
- Grêmio 3×1 Juventude
- Local: Arena do Grêmio (Porto Alegre/RS)
- Data: 06/04/2024 [Sábado] – 16h30
- Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein, auxiliado por Rafael da Silva Alves e por Maira Mastella Moreira (trio do RS).
- Gols: Gilberto (aos 4 do 1°) (J); Cristaldo (aos 41 do 2°), Diego Costa (aos 43 do 1°) e Nathan Fernandes (aos 41 do 2°) (G)
- Cartões Amarelos: Jadson, Jean Carlos, João Lucas, Gilberto, Caíque (J); Villasanti , Caíque, Soteldo (G).
JUVENTUDE: Gabriel; João Lucas (Kleiton), Rodrigo Sam, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque, Jadson (Mandaca) e Jean Carlos (Erick Farias); Lucas Barbosa (Nenê), Edson Carioca (Rildo) e Gilberto. Técnico: Roger Machado.
GRÊMIO: Caíque; João Pedro, Pedro Geromel, Kannemann e Fábio; Villasanti, Pepê (Dodi) e Cristaldo (Du Queiroz); Pavon (Nathan Fernandes), Gustavo Nunes (Soteldo) e Diego Costa (JP Galvão). Técnico: Renato Portaluppi.