Esportes

Grêmio vence Atlético-PR por 2 a 0 e é líder com 100% de aproveitamento

Grêmio venceu as duas partidas iniciais do Brasileirão (Foto: Marco Oliveira)
Grêmio venceu as duas partidas iniciais do Brasileirão (Foto: Marco Oliveira)
Grêmio venceu as duas partidas iniciais do Brasileirão (Foto: Marco Oliveira)

O Grêmio venceu o Atlético Paranaense por 2 a 0 neste domingo, dia 21, na Arena da Baixada, em Curitiba, e assumiu a liderança do Brasileirão. Com gols de Luan e Barrios, o time gaúcho mostrou superioridade na maioria do jogo, e construiu a vitória que o deixa com 100% de aproveitamento nas duas rodadas iniciais do campeonato.

Os dois gols foram marcados no segundo tempo, depois de uma primeira etapa de muita marcação e poucas chances de gol. Logo na abertura da etapa complementar, Arthur fez um lançamento que encontrou Ramiro, em condições legais dentro da área, que desviou para Barrios, que não conseguiu dominar; a bola chegou até Luan, que mandou uma bomba de perna direita, sem nenhuma chance de defesa do arqueiro paranaense Weverton, abrindo o marcador. O gol encerrou um jejum de seis partidas de Luan sem marcar.

Aos 13 minutos, o segundo gol gremista mostrou a superioridade do tricolor na segunda etapa. O centroavante Lucas Barrios marcou o seu 10º gol na temporada. Com uma troca de passes de qualidade, Luan acionou Ramiro, que da direita, cruzou para o paraguaio. Ele mandou de primeira, no canto direito de Weverton.

O Grêmio seguiu dominando até a expulsão de Marcelo Grohe, que já havia recebido um cartão amarelo por retardar o jogo e recebeu o segundo pelo mesmo motivo. O técnico Renato precisou mudar o time para garantir a vitória. Lucas Barrios saiu para dar lugar ao goleiro Léo, e Jailson e Rafael Thyere substituíram Pedro Rocha e Arthur.

O Atlético passou a pressionar a equipe gaúcha, mas não conseguiu descontar.  O Grêmio volta a jogar na próxima quinta-feira, dia 25, contra o Zamora, na Arena do Grêmio, precisando de um empate para garantir a classificação para a segunda fase da Libertadores da América.