Esportes

Grêmio vacila e empata com o Bahia pelas quartas de final da Copa do Brasil

Grêmio vacila e empata com o Bahia pelas quartas de final da Copa do Brasil

Vacilou. O Grêmio não conseguiu manter o mesmo ritmo durante os 90 minutos de jogo contra o Bahia e empatou em 1 a 1. O gol gremista foi anotado por Everton. Gilberto empatou para os baianos e a decisão sai da Arena do Grêmio e vai para a Fonte Nova.

O Grêmio buscou o ataque durante todo o primeiro. Com mais posse de bola, por vezes era barrado pela boa marcação do time do técnico Roger Machado. Mas, quem tem “Cebolinha”, artilheiro da Copa América, sabe que uma oportunidade pode ser fatal. Everton recebeu lançamento na grande área, chegou antes do goleiro Douglas e foi derrubado. Pênalti para o tricolor gaúcho aos 47 da primeira etapa. Everton partiu para a cobrança e bateu firme. Bola para um lado, goleiro para o outro e Grêmio 1 a 0.

Logo na volta do intervalo, aos 3 minutos, gol dos visitantes. A zaga gremista falhou e o centroavante Gilberto, livre, não perdeu a oportunidade e de cabeça empatou o duelo após cobrança de escanteio.

Aos 33, mais um susto. Arthur foi lançado nas costas de Cortez, driblou e bateu de canhota, obrigando Paulo Victor a fazer boa defesa. Dez minutos depois, Arthur de novo. Em ótimo contra ataque, ele ficou cara a cara com o goleiro gremista e perdeu a chance de virar o placar para o Bahia.

Na próxima quarta-feira (17), Bahia e Grêmio decidem quem passa para as seminais da Copa do Brasil. Não há mais gol qualificado nesta fase da competição. Qualquer empate, os pênaltis vão decidir quem avança.

Foto: Lucas Uebel/Divulgação