Esportes

Grêmio tenta recuperação fora de casa diante do Fortaleza

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Fortaleza espera aproveitar a crise do Grêmio para retornar ao G4 do Campeonato Brasileiro. Os dois tricolores se enfrentam nesta quarta-feira, a partir das 20h30, na Arena Castelão, pela 26ª rodada. Amargando um jejum de cinco jogos sem vitória em casa, sendo duas goleadas desde o retorno do torcedor – 3 a 0 para Atlético-GO e Flamengo -, o Fortaleza é o quinto colocado, com 39 pontos. Enquanto isso, o Grêmio não sabe o que é vencer há três rodadas e está afundado na zona de rebaixamento, em penúltimo lugar, com 23 pontos. É verdade que o Imortal tem dois jogos a menos, mas a diferença para o Santos, primeiro fora do Z4, é de cinco pontos.

A crise do Grêmio atingiu a comissão técnica. Depois da derrota para o Santos, por 1 a 0, na Vila Belmiro, no último domingo, a diretoria decidiu demitir Luiz Felipe Scolari. Ainda sem substituto definido, o auxiliar permanente Thiago Gomes é quem vai comandar o time. Expulso contra o Santos, o lateral-direito Rafinha é desfalque certo, assim como o atacante Borja, que está no departamento médico. Existe a possibilidade de Thiago Gomes realizar mudanças no time titular, inclusive com medalhões perdendo espaço, como o zagueiro Kannemann.

Além disso, há uma possibilidade de problemas para o próximo jogo contra o Juventude, uma vez que 10 dos jogadores à disposição para a partida contra o Fortaleza estão pendurados: Rodrigues, Ruan, Mateus Sarará, Darlan, Fernando Henrique, Lucas Silva, Victor Bobsin, Jean Pyerre, Ferreira e Diego Souza.

Escalações:

Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Felipe, Ederson, Lucas Lima e Lucas Crispim; David e Robson. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Grêmio: Brenno; Vanderson, Ruan, Kannemann (Rodrigues) e Bruno Cortez (Guilherme Guedes); Mateus Sarará, Lucas Silva, Alisson, Campaz (Jean Pyerre) e Ferreira; Diego Souza. Técnico: Thiago Gomes (auxiliar).