JOGO RUIM

Grêmio sai na frente, mas cede o empate para o Vitória e segue no Z-4 do Brasileirão

Tricolor apresentou pouco futebol e não saiu da igualdade por 1 a 1, no Barradão

Vitória e Grêmio empataram por 1 a 1, no Barradão | Foto: JUNIOR DAMASCENO / MYPHOTO PRESS / ESTADÃO CONTEÚDO / CP
Vitória e Grêmio empataram por 1 a 1, no Barradão | Foto: JUNIOR DAMASCENO / MYPHOTO PRESS / ESTADÃO CONTEÚDO / CP

Em um jogo muito ruim tecnicamente, o Grêmio empatou com o Vitória por 1 a 1, na noite deste domingo, no Barradão, pela 6ª rodada do Brasileirão. Jemerson abriu o placar para o Tricolor, mas Carlinhos deixou tudo igual para o Leão da Barra.

Com o resultado, os gaúchos chegaram aos cinco pontos e seguem no Z-4. Na quarta, o adversário é o CSA, pelo duelo de ida da Copa do Brasil.

Gol do jogador mais criticado

Com quatro mudanças na equipe, o Grêmio manteve a mesma postura adotada em Mendoza. Enquanto o Vitória tinha mais posse de bola e procurava propor o jogo, o Tricolor dava poucos espaços e, por isso, Tiago Volpi mal trabalhou na etapa inicial. A primeira finalização do jogo aconteceu com Gustavo Silva, aos 16 minutos.

Quando ficava com a bola, os gaúchos tinham dificuldades na criação das jogadas. Por conta disso, Braithwaite pouco apareceu nos primeiros 45 minutos. Com essa falta de lucidez, o Grêmio aproveitou a bola parada para abrir o placar no único chute ao gol no primeiro tempo. Aos 20, após cobrança de escanteio de Cristaldo, Wagner Leonardo, bastante vaiado pela torcida dos donos da casa, desviou de cabeça e Jemerson completou para o fundo das redes: 1 a 0.

Desempenho defensivo e ofensivo

Com a vitória parcial, o Tricolor aumentou os cuidados defensivos e viu o Vitória ter mais volume ofensivo. Porém, pecava na hora de chegar com perigo ao gol de Tiago Volpi. Em bolas alçadas, o Leão da Barra tentava incomodar, mas esbarrava na boa atuação do sistema defensivo de Mano Menezes. Aos 47, na chegada mais perigosa, Jamerson finalizou cruzado para a defesa do goleiro gremista.

Tiago Volpi falha

Em desvantagem, Thiago Carpini fez duas mudanças para tornar a equipe mais ofensiva. Os primeiros minutos foram de maior pressão do Vitória, principalmente pelo lado direito com Fabri. Mas os cruzamentos não encontraram Carlinhos e foram afastados pela defesa gremista.

Na insistência, o Leão da Barra chegou ao empate. Aos 20, Jamerson cobrou falta e Carlinhos, aproveitando a saída errada de Volpi, completou: 1 a 1. O Vitória seguiu pressionando no campo ofensivo e criou boas chances para virar. Aos 27, Ronald recuperou a bola no campo de ataque e soltou a bomba para a defesa do goleiro tricolor. Na sequência, Fabri completou dentro da grande área para fora.