Esportes

Grêmio resolve jogo no primeiro tempo e confirma classificação na Copa do Brasil

Foto: Matheus Pé/O Bairrista
Foto: Matheus Pé/O Bairrista

O Grêmio está classificado na Copa do Brasil. Em ritmo baixo, o tricolor superou o Vitória por 1 a 0 na Arena com gol de Jean Pyerre e segue vivo na competição. Na busca pelo hexacampeonato, o próximo adversário será definido por sorteio realizado nos próximos dias.

O primeiro tempo teve pouco charme. Após um início bastante truncado, o Grêmio administrou a partida e aproveitou-se da vantagem para não forçar nenhum resultado. O tricolor ocupou o meio-campo e teve em Vanderson um alternativa de criação pela direita. O Vitória até teve uma chance com Soares, mas apenas os donos da casa foram definitivos.

Após boas chegadas com Alisson e Jean Pyerre, o tricolor seguiu no ataque e, antes que o camisa 88 pudesse finalizar, João Pedro tocou com a mão na bola. O lance foi revisado no VAR e a arbitragem assinalou pênalti para o Grêmio e expulsou o atleta do Vitória. Na cobrança, Jean Pyerre colocou no fundo das redes.

No segundo tempo, o Grêmio aproveitou a vantagem numérica e dominou ainda mais. Guilherme Guedes e Luiz Fernando entraram nas vagas de Cortez e Alisson em busca de ganhar mais minutos. Com apenas quatro minutos, Ricardinho acertou a trave após cobrança de escanteio e Geromel não conseguiu aproveitar o rebote.

O Grêmio seguiu pressionando e teve boas chances, primeiro com Ricardinho e depois com Jean Pyerre. Aos 18′, o tricolor chegou ao segundo gol com Léo Pereira, mas foi assinalado o impedimento. Já na metade final da etapa, Felipão voltou a mexer e colocou Rodrigues no lugar de Vanderson, alterando o esquema com a adição de um novo zagueiro. Thiago Santos também ingressou na partida na vaga de Darlan.

Antes do apito final, Jhonata Robert entrou no lugar de Léo Pereira, deixando o time ainda mais defensivo. O placar de 4 a 0 agregado foi suficiente para o tricolor jogar o restante da partida em um ritmo mais lento, similar a um treinamento. Vitória e classificação garantida, o Grêmio agora tem pela frente a Chapecoense, dia 9, pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: O Bairrista