
O Grêmio encontrou dificuldades diante do São José, nesta quarta-feira (14), e saiu derrotado da Arena, no placar de 1 a 0, no segundo jogo pelo Campeonato Gaúcho. O confronto não teve a presença da torcida, que poderá comparecer na próxima rodada.
Primeiro tempo
Favorito no confronto, o Grêmio começou com maior posse de bola, mas o São José se dedicou a dificultar a vida do tricolor e logo reverteu a estatística. A primeira boa oportunidade, inclusive, foi do Zequinha, em cobrança de falta de Ângelo, aos 14 minutos, espalmada por Tiago Volpi.
Cada vez melhor em campo, o São José passou a gerar certa pressão sobre o time da casa. Aos 44, Douglas bateu cruzado e Volpi precisou operar nova defesa. Pouco depois, ele não foi capaz de fazer o mesmo. De fora da área, em rebote de escanteio, Ronald pegou na bola com perfeição e acertou o ângulo superior direito do goleiro tricolor. 1 a 0. O Grêmio passou por toda a etapa inicial sem levar grande perigo à meta de Fábio Rampi.
Segundo tempo
O Grêmio teve leve evolução no segundo tempo, com raras jogadas organizadas, mas o São José seguiu determinado a conquistar o resultado na Arena. Aos 16, por pouco, não saiu o segundo gol, quando Zé Vitor ficou livre para marcar, mas Volpi salvou o tricolor com os pés.
Preocupado com o que o era observado dentro de campo, Luis Castro promoveu a entrada de jogadores titulares. Aos 33, Edenílson foi o responsável pela primeira finalização tricolor na direção do gol em todo o confronto. Fábio Rampi operou ótima defesa. O Grêmio seguiu atacando, em meio a sustos do São José, mas não conseguiu evitar a derrota em casa.
Foco no primeiro jogo com torcida
A partir da próxima rodada, a torcida tricolor já poderá se fazer presente na Arena. O Grêmio volta a campo no sábado (17), às 19h, recebendo o São Luiz.
Escalações
Grêmio: Tiago Volpi; João Pedro, Noriega, Kannemann e Viery; Cuéllar (Edenílson), Dodi e Gabriel Mec (Amuzu); Willian (Cristaldo), Aravena (Roger) e André Henrique (Carlos Vinícius).
São José: Fábio Rampi; Danilo Guimarães (William), Tiago Pedra, Diney, Eduardo Melo e Angelo; Rafael Carrilho (Cauã), Keverton e Zé Vitor (Pedrinho); Ronald (Grafite) e Douglas (Dieter).