Esportes

Grêmio perde para o Inter, mas avança para as finais do Campeonato Gaúcho

Foto: Fabiano do Amaral
Foto: Fabiano do Amaral

Com uma boa vantagem construída no primeiro jogo a equipe comandada por Roger Machado foi superada durante a partida e perdeu o jogo por 1 a 0, mesmo assim disputará as finais do estadual pelo quinto ano consecutivo. 

O cenário do primeiro tempo foi de conforto para o time tricolor. Com a vantagem de três gols construído no primeiro jogo o time do Inter passava a maior parte do tempo com a posse da bola, mas não oferecia perigo ao gol defendido por Brenno. Novamente a equipe colorada errava passes e deixava espaço para contra-ataques que também não encaixaram pelo lado do Grêmio. 

Após 9 minutos uma cabeçada perigosa de Deivid obrigou o goleiro tricolor a fazer bela defesa. Aos 22’ Campaz teve boa chance de abrir o placar. O jogador lançou belo chute de perna esquerda, mas a bola subiu demais e foi para fora. Como de praxe sobraram divididas e disputas de bola que rondavam as áreas sem grande perigo. Aos 38 minutos após uma dividida o atacante Deivis sentiu uma lesão e teve que ser substituído por Caio Vidal. 

No segundo tempo as equipes ainda alternavam nas chegadas próximas a área, sem efetividade. Aos 13 minutos Ferreira foi chamado pelo técnico Roger Machado e entrou em campo para a festa da torcida. Mas foi aos 18 minutos que os 33.837 espectadores na Arena viram um golaço. Taison cobrou uma falta com tamanha precisão que mesmo de longe a bola foi no ângulo vencendo o goleiro gremista. Após dupla alteração o Grêmio tentou empatar, novamente com Campaz que chutou a bola e desviou em Kaique Rocha. 

Em cobrança de escanteio o time tricolor ofereceu perigo com Ferreira que cabeceou para baixo exigindo grande defesa de Daniel. Em um jogo bem disputado, onde as duas equipes procuravam jogar sem violência, Mauricio soltou a bomba para mais uma defesa de Brenno. 

Quando tudo parecia tranquilo, no final do jogo Ferreira comemorou euforicamente uma disputa de bola que desencadeou uma confusão entre os jogadores de ambas as equipes. Ferreira e Bruno Mendez foram expulsos, o técnico colorado Alexander Medina também recebeu cartão vermelho. 

Com o fim do jogo o Grêmio se classificou para as finais do Gauchão, que será disputado entre Grêmio e Ypiranga. O primeiro jogo acontece já neste sábado 26, às 16h30 no Colosso da Lagoa.