NO MARACANÃ

Grêmio perde para o Fluminense e estaciona na 14ª posição do Brasileirão

Tricolor segue cinco pontos à frente da zona de rebaixamento

Fotos: Lucas Merçon/Fluminense
Fotos: Lucas Merçon/Fluminense

O Grêmio foi ao Maracanã e não conseguiu superar o Fluminense, neste sábado (2), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca venceu pelo placar de 1 a 0. O tricolor gaúcho segue com apenas 20 pontos conquistados, na parte de baixo da tabela da competição nacional.

Primeiro tempo

Empatadas na tabela com 20 pontos, as duas equipes fizeram um início de jogo muito aberto. Com 8 minutos, o Grêmio teve ótima chance, em uma finalização rasteira de Alysson que fez a bola passar muito perto da meta de Fábio. Depois disso, com maior posse, o Fluminense começou a levar vantagem.

A primeira grande chance dos cariocas aconteceu aos 32 minutos, quando Keno cobrou falta na área e Manoel cabeceou forte, muito próximo à trave. O time de Renato Portaluppi seguiu melhor em campo e, também na bola parada, abriu o placar aos 43 minutos. Ganso cobrou escanteio, a defesa afastou e Guga rebateu de cabeça, fazendo a bola cair nos pés de Everaldo, que desviou para o canto esquerdo de Tiago Volpi. 1 a 0.

Segundo tempo

Determinado a buscar o resultado, o Grêmio tentou controlar a bola no setor ofensivo por um tempo maior logo no retorno do intervalo. Entretanto, mais uma vez, a defesa do Fluminense se mostrou bem estruturada e deixou poucos espaços para o ataque de Mano Menezes concluir na direção do gol.

Depois de lutar para tentar encontrar o empate, o tricolor viu a sua situação se complicar, aos 26 minutos, quando pênalti foi marcado para o Fluminense. Dodi acertou a canela de Canobbio e não restou dúvidas ao árbitro, após revisão do VAR. Porém, Everaldo cobrou mal e acertou a trave, dando sobrevida ao adversário. Ainda assim, o Grêmio não conseguiu encontrar o empate.

Situação do Grêmio

Com a derrota, o Grêmio segue na 14ª colocação, com 20 pontos conquistados. A posição está garantida até o final da rodada, já que nenhum time terá condições de superar o tricolor na tabela. O próximo compromisso da equipe de Mano Menezes será diante do Sport, no próximo domingo (10), às 20h30, na Arena.

Escalações

Grêmio: Tiago Volpi; João Lucas (Camilo), Wagner Leonardo, Kannemann e Lucas Esteves; Dodi, Villasanti (Edenilson) e Riquelme (Aravena); Alysson (Jardiel), Pavón (Cristaldo) e Braithwaite.

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Thiago Silva e Guga; Martinelli, Hércules (Thiago Santos) e Ganso (Lima); Serna (Riquelme Felipe), Keno (Canobbio) e Everaldo (Cano).