MEIO DE TABELA

Grêmio perde para o Cruzeiro na Arena e fica a oito pontos do G-7 do Brasileirão

Tricolor vai para as últimas seis rodadas do Brasileirão estacionado no meio da tabela

Fotos: Lucas Bubols/Cruzeiro
Fotos: Lucas Bubols/Cruzeiro

O Grêmio ficou mais distante de uma vaga na Libertadores de 2026 após a derrota para o Cruzeiro, por 1 a 0, nesta quarta-feira (5), na Arena. O tricolor permanece próximo ao meio da tabela, sem reduzir a diferença para o G-7 do Campeonato Brasileiro.

Primeiro tempo

A torcida presente na Arena presenciou um jogo acirrado na primeira etapa, com ambas as equipes buscando o ataque e encontrando dificuldades pela marcação do outro lado. A primeira grande chance aconteceu somente aos 23 minutos, quando Christian finalizou rasteiro e Tiago Volpi fez boa defesa para salvar o Grêmio

A resposta tricolor aconteceu aos 33 minutos, em jogada criada por Edenílson. O meio-campista levou a bola até o fundo pelo lado direito e cruzou para Amuzu cabecear. No alto, Cássio fez a defesa.

Com leve superioridade no enfrentamento, o Cruzeiro insistiu e saiu na frente, aos 42 minutos. Em escanteio, Matheus Pereira rolou para Willian, que cruzou na cabeça de Fabrício Bruno. O zagueiro desviou no canto esquerdo de Tiago Volpi. 1 a 0.

Segundo tempo

Aos 15 minutos, a defesa tricolor levou o primeiro susto. Kaio Jorge arrancou em alta velocidade e recebeu lançamento na cara do gol. Ele finalizou forte, no alto, mas acertou o travessão.

O Cruzeiro manteve uma leve superioridade e chegou muito perto de marcar mais uma vez aos 32 minutos. Depois de escanteio cobrado por Willian, Christian fez o cabeceio e Volpi espalmou no reflexo.

Também na bola parada, o Grêmio teve ótima chance aos 40 minutos. Marlon bateu falta rasteira e Cássio defendeu em dois tempos, sendo obrigado a buscar a bola em cima da linha. O experiente goleiro da equipe mineira voltou a ser decisivo aos 46, ao espalmar um bom chute de Arthur.

Situação do Grêmio

Com a derrota, o Grêmio permaneceu com 39 pontos e se manteve distante do G-7 do Brasileirão, atual zona de classificação para a Libertadores da próxima temporada. O próximo compromisso tricolor será diante do Fortaleza, no domingo (9), às 20h30, no Castelão.

Escalações

Grêmio: Tiago Volpi; João Lucas (Pavón), Noriega, Kannemann e Marlon; Dodi (André Henrique), Arthur e Edenilson (Monsalve); Alysson (Cristian Olivera), Amuzu (Cristaldo) e Carlos Vinicius.

Cruzeiro: Cássio; William, Fabricio Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero (Eduardo), Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Walace); Keny Arroyo (Sinisterra) e Kaio Jorge (Gabigol).