Esportes

Grêmio perde para a Chapecoense na Arena

Grêmio perde para a Chapecoense na Arena

Grêmio e Chapecoense entraram em campo neste domingo, dia 17, na Arena com propósitos bem diferentes. O Tricolor buscando diminuir a distância para o líder Corinthians, enquanto o adversário catarinense querendo fugir da proximidade da zona de rebaixamento.

Renato escalou um time misto. Estavam no gramado: Marcelo Grohe, Léo Moura, Thyere, Bressan e Bruno Cortez, Michel, Arthur, Ramiro e Fernandinho, Everton e Jael. A grande atração na Chape, Alan Ruschel, sobrevivente do acidente aéreo com a delegação do clube na Colômbia em dezembro do ano passado.

Em campo, o primeiro tempo não mostrou muitas emoções. Pouças oportunidades foram construídas por ambas as equipes. Na melhor delas, Wellington Paulista quase marcou para o time visitante chutando do meio de campo.

Já a segunda etapa começou movimentada. Antes de 1 minuto de bola rolando e Arthur Caike abriu o placar. A Chape marcava 1 a 0.

Após sofrer o gol, Renato colocou Patrick e Arroyo na equipe, retirando Ramiro e Éverton para buscarem o empate.

As substituições não surtiram efeito e o técnico gremista mexeu outra vez na equipe. Lucas Barrios entrou. Saiu Jael.

Ainda assim o adversário soube administrar o resultado e mesmo o Grêmio tentando o empate, a partida terminou com vitória da equipe da Arena Conda.

Agora o time gaúcho enfrenta o Botafogo na quarta-feira, dia 20, para definir a vaga nas semifinais da Libertadores.

Pelo Brasileiro a equipe volta a campo contra o Bahia, em Salvador, no domingo, dia 24.