Esportes

Grêmio perde fora de casa para o Cruzeiro

Em Belo Horizonte tricolor acabou sofrendo o gol na etapa complementar

Grêmio perde fora de casa para o Cruzeiro


O Cruzeiro se recuperou da derrota na estreia e venceu a primeira no Brasileirão. Na noite deste sábado, recebeu o Grêmio, no Independência, em Belo Horizonte (MG), e venceu por 1 a 0, com gol de Bruno Rodrigues. O Tricolor, que tinha vencido, conheceu sua primeira derrota.

O Cruzeiro agora tem três pontos, em nono lugar, empatado com o Athletico. O Grêmio aparece na sequência, em 11º, também com três pontos.

Cruzeiro manda no primeiro tempo

O Grêmio teve oportunidades no primeiro tempo, a melhor delas com o uruguaio Suárez, que obrigou Rafael Cabral a fazer boa defesa no início. Mas, quem mandou mesmo na etapa inicial foi o Cruzeiro. Não fosse o goleiro Gabriel Grando, a “casa gremista teria caído”. Ele fez pelo menos duas defesa importantes, impedindo o que seria o gol cruzeirense.

Na etapa número um, a Raposa teve 57% de posse de bola, chutou nove vezes a gol (três chutes certos), contra quatro arremates gremistas.

Segundo tempo

Na segunda etapa que o Cruzeiro, com muito ímpeto, raça e garra, chegou à vitória. O time celeste seguiu pressionando o Grêmio, que até saiu mais para o ataque, mas não conseguiu ultrapassar o gol de Rafael Cabral.
Bruno Rodrigues, aos 18 minutos, fez a alegria dos mais de 20 mil cruzeirenses presentes ao Independência.

Depois do gol, o Cruzeiro seguiu atacando. Como abriu espaços para o Grêmio, precisou de muito empenho de seus jogadores para impedir às subidas ofensivas do adversário. Suárez, astro internacional do Tricolor Gaúcho, foi apenas um coadjuvante em campo.

Expulso no fim

Quando o Cruzeiro resistia à uma tentativa de pressão final do Grêmio, Lucas Oliveira recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso por acertar um chute na cabeça de Luis Suárez. O zagueiro se torna um desfalque para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Bragantino.

Gremista barrado por indisciplina

O goleiro titular do Grêmio, Adriel, não foi escalado para o confronto com o Cruzeiro. Ele foi barrado por indisciplina. Segundo Paulo Caleffi, vice-presidente de futebol do clube gaúcho, o goleiro havia sido alertado sobre a insatisfação dos gestores com as atitudes. “O último episódio foi ter dado uma entrevista sem qualquer consentimento do clube, falando de parte tática da equipe (…) Conversamos com o Renato e entendemos que era o momento de dar um basta”, disse à Rádio Gaúcha.

Próximo jogo do Grêmio

O Grêmio recebe o ABC-RN em Porto Alegre também pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. No primeiro jogo, os gremistas venceram por 2 a 0, fora de casa, e jogam com vantagem para ir às oitavas de final.

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA