Esportes

Grêmio perde em casa para o Corinthians

Grêmio perde em casa para o Corinthians

O Grêmio não conseguiu vencer neste sábado, dia 28. O tricolor recebeu o Corinthians na Arena pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro e foi derrotado pelo placar de 1 a 0. Jô, de cabeça, marcou o único gol da partida e deu a vitória ao clube paulista. Maicon, saindo do banco, ainda recebeu cartão vermelho e será desfalque de Felipão para a próxima rodada.

Quem chegou logo de cara foi o Grêmio. Após conquistar escanteio, Vanderson cobrou na medida para Ruan cabecear com muito perigo. O zagueiro acertou rente à trave e por pouco não abriu o marcador. O Corinthians até tentou reagir, mas foi Borja quem teve a próxima chance. O colombiano, também de cabeça, mandou para fora boa oportunidade.

O Grêmio teve êxito nos seus esforços defensivos. Thiago Santos anulou a participação de Giuliano em toda a primeira etapa, evitando maiores perigos do time paulista. O Corinthians foi ter sua primeira reação apenas na marca de 30′, com cabeceio de João Victor. A melhor chance do Timão aconteceu pouco depois com um velho conhecido dos torcedores gremistas.

Luan arriscou de longe e contou com desvio de Thiago Santos para chegar perto de abrir o marcador. Sem sucesso, o árbitro não demorou muito para declarar o final do primeiro tempo. Os times retornaram sem mudanças e seguiram no mesmo ritmo desacelerado no início da etapa complementar.

Felipão fez suas primeiras trocas na marca de 19 minutos. Maicon e Léo Pereira entraram nas vagas de Campaz e Ferreira, mudando a característica do meio-campo tricolor. Pouco depois, Diego Souza entrou no lugar de Borja como o centroavante e referência no ataque. As trocas tiveram pouco tempo para surtir efeito.

Aos 33′, Jô subiu mais alto que todo mundo e aproveitou o cruzamento de Vitinho para abrir o placar de cabeça. No mesmo instante, Maicon correu para o árbitro e reclamou efusivamente, recebendo o cartão amarelo de imediato. O capitão seguiu cobrando a marcação da falta que originou o gol paulista e recebeu mais um cartão, desta vez vermelho.

Com um a menos, o Grêmio recorreu aos contra-ataques. Diego Souza partiu em velocidade e foi derrubado por Cássio aos 43′. O goleiro recebeu o cartão amarelo e houve grande reclamação por parte dos atletas tricolores. O próprio Diego Souza cobrou e acertou a barreira do time paulista.

A bola seguiu rolando, entre brigas e cartões, e Ricardo Marques Ribeiro apitou o final da partida aos 51 minutos. Com a derrota, o Grêmio segue na 17ª colocação do Brasileirão com 16 pontos, podendo ser superado pelo América Mineiro ainda nesta rodada. O próximo confronto será no dia 12 de setembro, contra o Ceará.