Esportes

Grêmio perde de virada e se complica na Libertadores

Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio largou em desvantagem na terceira fase da Libertadores. Precisando se classificar para entrar na fase de grupos, perdeu de virada por 2 a 1 para o Independiente del Valle no Paraguai. Agora, precisa reverter na Arena.

O tricolor começou melhor no primeiro tempo e logo abriu o placar. Aos 8 minutos, Alisson cobrou falta e Diego Souza, de cabeça, fez o primeiro gol da partida. O tricolor chegou a ampliar aos 43 minutos, com Ferreira fazendo um golaço de cavadinha. Mesmo claramente livre na origem do lance, a arbitragem anulou. Lembrando que não há VAR nesta fase da Libertadores.

Já no segundo tempo, o Del Valle foi para cima e conseguiu virar. Aos 7 minutos, em uma bela jogada coletiva, Faravelli apareceu livre para empatar. Minutos depois, Montenegro sofreu pênalti e Faravelli virou para o time equatoriano. Na penalidade, Ruan recebeu o segundo amarelo e foi expulso, gerando mais um problema pro Grêmio na volta.

Com a derrota, o Grêmio é obrigado a vencer para se manter na Libertadores. Uma vitória por 1 a 0 classifica o tricolor no tempo normal, enquanto um 2 a 1 leva para os pênaltis. O jogo da volta está marcado para quarta-feira, às 19:15, na Arena.

Fonte: O Bairrista