Esportes

Grêmio não joga bem e é derrotado para o Palmeiras

Foto: Mateus Pé/O Bairrista
Foto: Mateus Pé/O Bairrista

Apesar da vantagem numérica em campo, o Grêmio foi derrotado para o Palmeiras, na partida de ida da grande final da Copa do Brasil. Gustavo Gómez abriu o placar no primeiro tempo e deu a vantagem para o Alviverde Paulista conquistar a competição.

O Grêmio não fez um bom primeiro tempo e foi dominado pelo Palmeiras. A equipe do técnico portugues Abel Ferreira teve mais posse de bola e criou chances de gol, enquanto o Tricolor só chegou com perigo em finalizações de longe. Em um escanteio aos 31 minutos, Gustavo Gómez subiu sozinho e cabeceou forte para abrir o placar. Na sequência, Luiz Adriano recebeu grande passe de Raphael Veiga, mas desperdiçou a oportunidade.

O jogo não mudou na volta do intervalo, o Palmeiras seguiu dominando a partida. Aos dez minutos, Raphael Veiga fez grande jogada e serviu Rony, porém o atacante isolou. Entretanto, a partida mudou completamente nove minutos depois. Luan deu uma cotovelada em Diego Souza e foi expulso. Rapidamente, Renato Portaluppi colocou Ferreirinha e Churín em campo, e o Grêmio deixou de ser burocrático para ser ofensivo.

O volume ofensivo do Grêmio empurrou o Palmeiras para dentro de sua área. Aos 28 minutos, Ferreirinha recebeu bom passe de Diego Souza e finalizou forte, mas Weverton fez boa jogada. Já aos 40, em um bate rebate impressionante dentro da área do Alviverde, Thaciano bateu na direção do gol, mas Felipe Melo desviou para evitar o gol de empate.

Entretanto, a forte pressão gremista não foi o suficiente para empatar o duelo. Portanto, a equipe de Renato Portaluppi terá que vencer o Palmeiras por dois gols de diferença no próximo domingo, para conquistar o Hexacampeonato, ou vencer por um gol e ser campeão nas penalidades máximas.

Fonte: O Bairrista