EMPATE EM CASA

Grêmio marca no fim e empata com o Botafogo em jogo atrasado do Brasileirão

Tricolor ganhou apenas uma posição com ponto somado dentro de casa

Fotos: Vitor Silva/Botafogo
Fotos: Vitor Silva/Botafogo

O Grêmio cumpriu jogo atrasado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite desta quarta-feira (24), na Arena, e somou apenas um ponto dentro de casa. O tricolor empatou com o Botafogo, no placar de 1 a 1, e ganhou apenas uma posição na classificação.

Primeiro tempo

A primeira grande oportunidade do Grêmio surgiu logo aos cinco minutos, quando Willian cobrou escanteio e Kannemann finalizou, obrigando Léo Linck a fazer boa defesa. Aos 14, o goleiro do time carioca precisou fazer mais uma ótima intervenção, depois de cabeceio de Edenílson. 

Apesar da pressão inicial ter sido gremista, o Botafogo cresceu no decorrer da primeira etapa e teve sua melhor chance aos 34 minutos. Em falta frontal, Artur bateu por cima da barreira e Tiago Volpi precisou espalmar no canto direito. Pouco depois, aos 36, Volpi fez mais uma defesa, em um bom chute cruzado de Arthur Cabral.

Segundo tempo

Aos quatro minutos, Dodi deu início à etapa complementar perdendo uma chance incrível. Depois de erro defensivo do Botafogo, o volante recuperou a bola em frente à pequena área, mas finalizou em cima do goleiro.

A resposta dos cariocas aconteceu logo depois, aos sete minutos, e nesse caso a bola parou no fundo da rede. Marlon Freitas fez ótimo lançamento para Cuiabano, que fez o domínio e bateu na saída de Volpi, aplicando a lei do ex. 1 a 0.

Na busca pelo empate, o Grêmio foi mais intenso na reta final da partida e manteve maior posse de bola ofensiva. Insistente, aos 40 minutos, Marlon fez cruzamento e Alexander Barboza desviou com a mão, confirmando pênalti para o tricolor. Aos 44, depois de revisão do VAR, Tiago Volpi bateu e converteu, acertando o canto direito de Léo Linck. 1 a 1.

Situação do Grêmio

Com o empate, o Grêmio chegou aos 29 pontos no Campeonato Brasileiro e subiu uma posição, agora ocupando o 11º lugar. O próximo compromisso tricolor será diante do Vitória, no próximo domingo (28), às 11h, também na Arena.

Escalações

Grêmio: Tiago Volpi; Marcos Rocha, Gustavo Martins, Kannemann e Marlon; Dodi, Noriega (Alex Santana) e Edenílson (Cristian Olivera); Willian (Cristaldo), Pavón (Alysson) e André Henrique (Jardiel).

Botafogo: Léo Linck; Vitinho, Kaio, Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Newton, Marlon Freitas, Matheus Martins e Artur (Kadir); Jeffinho (Mateo Ponte) e Arthur Cabral.