
Correndo atrás de uma vaga na próxima Libertadores, o Grêmio desperdiçou uma oportunidade de subir no Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o Corinthians aproveitou para disparar na tabela, ao derrotar o tricolor por 2 a 0, na Neo Química Arena, neste domingo (2).
Primeiro tempo
Foi um bom início de jogo em São Paulo, muito disputado e com as duas equipes buscando o ataque. Em casa, o Corinthians foi quem teve mais posse e, consequentemente, levou maior perigo ao adversário. A primeira grande chance aconteceu aos 14 minutos, em uma cabeçada de Yuri Alberto e ótima defesa de Tiago Volpi.
No lance seguinte, porém, o goleiro tricolor falhou e o time da casa abriu o placar. Após escanteio, Volpi saiu muito mal pelo alto, errou o tempo da bola na tentativa de afastar de soco e Gustavo Henrique escorou a bola para a rede. 1 a 0.
Amuzu foi o responsável pela primeira boa oportunidade do Grêmio, aos 28 minutos. O atacante bateu de fora da área e Hugo Souza espalmou. A resposta do Corinthians veio aos 33, com finalização de Garro na trave.
Segundo tempo
O time de Mano Menezes teve leve evolução na segunda etapa, melhorando a marcação e chegando mais vezes ao campo ofensivo. O confronto ficou acirrado e os chutes em gol se tornaram mais raros.
Quando conseguiu avançar, aos 29 minutos, o Timão levou perigo. Depay finalizou colocado de fora da área e Volpi se esticou para espalmar. Pouco depois, aos 32, o Grêmio passou por um momento de infelicidade na defesa, quando Dodi desviou a bola com a mão e foi marcado pênalti para o time da casa. Depay bateu e ampliou a vantagem do Corinthians. 2 a 0.
Situação do Grêmio
Com a derrota no confronto direto, o Grêmio se manteve com 39 pontos e viu o Corinthians subir na classificação. A diferença do tricolor para a zona de classificação para a Libertadores é de oito pontos. A volta aos gramados acontece na quarta-feira (5), às 20h, diante do Cruzeiro, na Arena.
Escalações
Grêmio: Tiago Volpi; João Lucas, Noriega, Wagner Leonardo e Marlon; Dodi (Cuéllar), Arthur e Edenilson (Cristaldo); Alysson (Pavón), Amuzu (Cristian Olivera) e Carlos Vinícius (André Henrique).
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, João Pedro, Gustavo Henrique, Angileri e Matheus Bidu (Hugo); Maycon (Charles), André Carrillo (Ryan) e Garro (Dieguinho); Memphis Depay e Yuri Alberto (Gui Negão).