Esportes

Grêmio goleia Aragua e confirma classificação na Sul-Americana

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio está classificado para a próxima fase da Sul-Americana. O tricolor bateu o Aragua com mais uma goleada, desta vez na Venezuela, e confirmou a sua continuidade na competição. Com gols de Léo Chú, Ricardinho, Darlan, Pepê e Elias, o Grêmio chegou a sua oitava vitória consecutiva e Tiago Nunes igualou o recorde de Renato Portaluppi.

Mesmo com uma equipe completamente reserva, o tricolor começou o primeiro tempo pressionando. Léo Chú teve a primeira chance do jogo, mas parou em Gil, goleiro da equipe venezuelana. Após Ricardinho cabecear para fora, foi a vez de Léo Chú atacar de novo. O ponta recebeu o passe de Cortez e chutou em cima de Gil, que deixou a bola passar entre as pernas. Um frango e placar aberto.

Em cobrança de escanteio, Bruno Cortez novamente deu uma assistência, desta vez para Ricardinho, que apenas escorou de cabeça. O centroavante teve nova chance poucos minutos depois, mas isolou. Jogando sem esforço, o Grêmio levou para o intervalo a vantagem de dois a zero. Antes de voltar, Tiago Nunes colocou Jean Pyerre na vaga de César Pinares para o segundo tempo.

Com apenas dois minutos, o Aragua descontou. Stephens arriscou de muito longe e acertou uma bomba na meta de Gabriel Chapecó. O Grêmio fez questão de novamente impor seu ritmo e Darlan, que havia errado no gol dos venezuelanos, se redimiu e marcou o terceiro. O tricolor seguiu pressionando e Nunes colocou Pepê e Bobsin no jogo.
Aos 23′, Jean Pyerre e Léo Chú fizeram grande jogada pelo flanco e o camisa 10 rolou para Pepê marcar o quarto. Foi o primeiro gol do ponta em 2021 e possivelmente o último com a camisa do Grêmio. Vale lembrar que Pepê deixará o Brasil no final de maio para integrar a equipe do Porto.

O jogo seguiu morno, mas pegou fogo nos minutos finais. Paulo Miranda errou na saída de bola e Juan Garcia descontou. Então, já nos acréscimos, começou o show de Elias Manoel. O atacante havia entrado no lugar de Ricardinho aos 35′ e deixou não um, mas dois gols. Após bom passe de Léo Chú, Elias soltou uma bomba para marcar o sexto aos 46′. No lance seguinte, aproveitou o contra-ataque e marcou novamente, desta vez de carrinho.

Fim de jogo e goleada tricolor. Com o 6 a 2 no placar, o Grêmio confirmou a classificação à próxima fase da Sul-Americana e Tiago Nunes chegou as oito vitórias consecutivas. Agora, o foco é todo voltado para a grande final do Gauchão, que acontece domingo, na Arena, com o clássico Gre-Nal de número 432.

Fonte: O Bairrista