Foto: Reprodução/redes sociais
Foto: Reprodução/redes sociais

O Grêmio não resistiu ao São Paulo, nesta quarta-feira (11), e saiu derrotado do Morumbis, no placar de 2 a 0. O resultado fora de casa deixa o tricolor na metade da tabela do Campeonato Brasileiro.

Primeiro tempo

Sem grandes emoções nos primeiros minutos, a partida teve leve superioridade do São Paulo, apesar do Grêmio também se mostrar disposto a sair para o ataque. 

Aos 21, o São Paulo teve um pênalti marcado a seu favor em um lance, no mínimo, curioso. Danielzinho recebeu lançamento e, sem ver, a bola bateu em sua cabeça e encobriu Weverton. Como último recurso, o goleiro do tricolor gaúcho agarrou o adversário e o derrubou dentro da área. Lucas Moura cobrou e Weverton ainda desviou, mas a bola terminou no fundo da rede. 1 a 0.

Aos 35 minutos, Calleri recebeu ótimo lançamento de Marcos Antônio e bateu forte, na saída de Weverton. A bola entrou, mas o autor do gol estava em posição de impedimento. Logo na sequência, aos 37, Calleri teve mais uma grande oportunidade, ao receber cruzamento de Lucas, mas a finalização saiu à esquerda da meta.

Luciano também teve chance de ampliar para o tricolor paulista, da entrada da área e com o canto esquerdo de Weverton aberto, mas o chute não saiu como o esperado. A bola passou rente à trave.

Segundo tempo

A situação já estava complicada para o Grêmio na primeira etapa e ficou ainda mais difícil na volta do intervalo. Com apenas um minuto de bola rolando, Wagner Leonardo parou contra-ataque de Calleri com falta, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Aos 13 minutos, um contra-ataque coletivo ampliou a vantagem do São Paulo. Após roubada de bola de Lucas Ramon, Lucas Moura lançou para Luciano. O centroavante não foi fominha e entregou a bola para Calleri, que estava livre para concluir. 2 a 0.

O tricolor paulista seguiu no ataque e, aos 15 minutos, teve mais um pênalti marcado. Dentro da área, Gustavo Martins atropelou o adversário com um empurrão pelas costas e não deixou dúvidas para o árbitro. Luciano bateu, mas desta vez Weverton espalmou no canto esquerdo.

O Grêmio não mostrou reação, mesmo com as trocas de Luis Castro. Já o São Paulo, passou a pressionar ainda mais. Aos 25, Marcos Antônio acertou a trave. Aos 29, um lindo chute de Danielzinho passou muito perto. O ritmo caiu apenas nos minutos finais, quando o resultado estava garantido.

Sequência pelo Gauchão

O próximo compromisso do Grêmio será na Arena. No domingo (15), o tricolor recebe o Juventude, às 17h30, no jogo de ida das semifinais do Gauchão. O confronto de volta, no Estádio Alfredo Jaconi, ainda não possui data e horário confirmados.

Escalações

Grêmio: Weverton; João Pedro (Enamorado), Balbuena, Wagner Leonardo e Marlon; Noriega, Arthur e Edenílson (Willian); Tetê (Pavón), Amuzu (Gustavo Martins) e Carlos Vinícius (André Henrique).

São Paulo: Rafael; Lucas Ramon, Alan Franco (Tapia), Sabino e Enzo Díaz; Marcos Antônio (Pedro Ferreira), Danielzinho, Bobadilla (Pablo Maia) e Lucas Moura (Ferraresi); Luciano (Ferreira) e Calleri.