
Neste domingo (26), Grêmio e Juventude se enfrentam na Arena, às 16h, em um momento em que as equipes possuem diferentes visões sobre a zona de rebaixamento. Enquanto o tricolor da capital quer se distanciar da parte de baixo da tabela, ainda sonhando com uma vaga na Libertadores, o alviverde da Serra busca uma retomada no Campeonato Brasileiro para sair do Z-4.
Como chega o Grêmio
Jogando em casa, a equipe treinada por Mano Menezes tenta voltar a vencer no Brasileirão após sofrer uma goleada para o Bahia, por 4 a 0. Na tabela, o Grêmio é o 12º colocado com 36 pontos, na última posição que concede vaga à Copa Sul-Americana. Hoje, são cinco pontos que separam o tricolor da zona de rebaixamento. A busca é por se distanciar da briga contra o Z-4 em definitivo e aumentar a possibilidade de ir à Libertadores.
Como chega o Juventude
Thiago Carpini segue com o objetivo de comandar o Juventude à fuga do rebaixamento. A vitória sobre o Bragantino na última rodada, por 1 a 0, melhorou as condições do time alviverde, que chegou ao 18º lugar, com 26 pontos. Atualmente, a diferença para a primeira equipe fora do Z-4 é de cinco pontos.
Prováveis escalações
Grêmio: Tiago Volpi; Gustavo Martins (João Lucas), Noriega, Kannemann (Wagner Leonardo) e Marlon; Dodi, Arthur e Edenílson; Alysson, Amuzu (Pavon) e Carlos Vinicius.
Juventude: Thiago Carpini tem: Jandrei; Igor Formiga, Luan Freitas, Rodrigo Sam e Marcelo Hermes; Peixoto, Caíque e Jadson; Rafael Bilu, Gabriel Taliari e Gilberto.