![Inter Inter](https://uploads.leouve.com.br/2025/02/Cb05ZDm6-Imagem-do-WhatsApp-de-2025-02-08-as-23.32.16_5a39cfd6.webp)
O primeiro Gre-Nal da temporada terminou empatado. Grêmio e Internacional fizeram um legítimo clássico pegado, que terminou em 1 a 1 na Arena, na noite deste sábado (08), pelo Gauchão. Com o resultado o Colorado segue invicto na competição, enquanto pelo lado Tricolor a liderança do grupo está ameaçada.
Primeiro tempo
Sem surpresas nas duas escalações e sem surpresas no que diz respeito aos ingredientes de um Gre-Nal. Divididas ríspidas, reclamações com a arbitragem, nervosismo, expulsão e poucas chances claras de gol nos primeiros 45 minutos de superioridade colorada.
Como se esperava, o lado esquerdo de ataque do Inter foi o mais perigoso. Wesley teve superioridade em quase todas as investidas. Na primeira delas, ele passou por dois marcadores e chutou rasteiro para defesa de Grando. Bernabei também se impôs no setor e por pouco um cruzamento forte não virou assistência porque Borré chegou tarde para marcar.
O Grêmio praticamente não criou nada. Sem saída de bola, usou e abusou de ligações diretas sem qualquer efeito. Não teve nem lampejos das atuações das primeiras rodadas. O meio-campo não criou e o ataque não foi servido. Nos acréscimos a bola foi jogada para a área e encontrou Pavón. Ele driblou Bernabei, mas chutou por cima mantendo o placar zerado.
Segundo tempo
O segundo tempo começou na mesma tônica. Ou seja, o Inter mais agressivo. Logo com um minuto, Grando salvou cabeçada de Borré e Victor Gabriel errou o rebote. Logo depois, Thiago Maia foi outro a concluir para fora.
A resposta gremista foi em uma bola parada. Aos 20 minutos Cristaldo cavou e bateu falta. Na barreira, Wanderson sutilmente colocou o cotovelo na bola. Klein sinalizou o braço junto ao corpo, mas chamado pelo VAR, mudou de opinião e deu o pênalti. Braitewhite bateu firme no meio do gol deslocando Anthoni e abrindo o marcador.
A Arena mal teve tempo para comemorar porque no minuto seguinte, Fernando mandou um testaço fora do alcance do goleiro do Grêmio. Foi o terceiro do Inter em escanteios no Gauchão.
Como ficam os times no Campeonato Gaúcho
Com o empate o Grêmio lidera o Grupo A com 11 pontos, três a mais que o Guarany de Bagé, que joga neste domingo (09), contra o Ypiranga. Na próxima rodada o Tricolor enfrenta o Pelotas na terça-feira (11), às 21h30 na Arena. Já o Inter segue em primeiro no Grupo B, com 14 pontos. O próximo compromisso é diante do São Luiz de Ijuí, na quarta-feira (12), às 22h.
Com informações do Correio do Povo