Fora de casa, o Grêmio foi dominado pelo Bahia, perdendo a chance de subir na tabela do Campeonato Brasileiro e se aproximar do G-6. Na noite deste domingo (19), o tricolor foi goleado no placar de 4 a 0, na Arena Fonte Nova.
Primeiro tempo
O Bahia não tomou conhecimento do Grêmio a partir do apito inicial e, com apenas três minutos, a bola já estava na rede. Ademir fez jogada envolvente pela direita e cruzou para Iago, que finalizou de primeira e contou com um desvio de Pavón para enganar Gabriel Grando. 1 a 0.
Pouco depois, ainda sem o Grêmio ver a cor da bola, ela foi para a rede mais uma vez, em outro bonito lance. Aos nove minutos, de fora da área, Willian José soltou um foguete e acertou o ângulo superior esquerdo do goleiro tricolor. 2 a 0.
Aos 39, por pouco o Bahia não marcou o terceiro gol, que só não saiu graças a Carlos Vinícius. Em cima da linha, o atacante interceptou a finalização de Tiago, feita após cruzamento de Ademir.
Segundo tempo
O jogo voltou em alta intensidade para a etapa complementar. As duas equipes criaram boas chances logo no retorno do intervalo e a principal delas foi do Bahia, aos seis minutos. De frente para o goleiro, Michel Araújo tentou a finalização, mas foi travado em uma excelente recuperação de Camilo.
Aos 11 minutos, a defesa gremista não mostrou a mesma qualidade e permitiu o terceiro gol do Esquadrão de Aço. Após cruzamento de Willian José, todo o sistema defensivo tricolor ficou imóvel e apenas observou David Duarte saltar e cabecear no canto esquerdo de Grando. 3 a 0.
O Grêmio passou a ficar mais com a bola apenas depois do placar já estar praticamente definido a favor do adversário, e teve boa oportunidade aos 35 minutos. De longe, Camilo finalizou forte e obrigou Ronaldo a espalmar.
No último lance, aos 47 minutos, a defesa do Grêmio se atrapalhou e gerou o quarto e último gol do Bahia. Kannemann tentou proteger a bola para Grando fazer a defesa, mas Rodrigo Nestor antecipou o zagueiro tricolor e colocou a bola na rede. 4 a 0.
Situação do Grêmio
O Grêmio segue com 36 pontos, no meio da tabela do Campeonato Brasileiro. O tricolor ocupa a 12ª colocação. A volta aos gramados será no próximo domingo (26), às 16h, diante do Juventude, na Arena.
Escalações
Grêmio: Gabriel Grando; Marcos Rocha (Camilo), Gustavo Martins, Kannemann e Marlon; Cuéllar (Cristaldo), Noriega (João Lucas) e Edenílson; Pavon (Cristian Olivera), Aravena (Amuzu) e Carlos Vinícius.
Bahia: Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Santiago Mingo e Iago Borduchi; Nicolás Acevedo, Jean Lucas (Rodrigo Nestor) e Michel Araújo (Cauly); Ademir (Sanabria), Tiago (Kayky) e Willian José (Ruan Pablo).