O Grêmio não conseguiu superar o Palmeiras, neste sábado (26), no Allianz Parque, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O tricolor foi derrotado no placar de 1 a 0 e segue sem vencer após o retorno do Campeonato Brasileiro. Esse é o quarto jogo seguido da equipe de Mano Menezes sem conquistar uma vitória na competição nacional.
Primeiro tempo
O Palmeiras começou melhor na partida e, com apenas dois minutos, abriu o placar. Dentro da área, Facundo Torres recebeu passe rasteiro de Maurício e teve liberdade para bater no ângulo, sem chances para Tiago Volpi. 1 a 0. O Grêmio passou boa parte da primeira etapa com seus jogadores no campo de defesa, apenas suportando a pressão do time da casa. Na reta final, conseguiu equilibrar as ações.
A grande chance tricolor para empatar surgiu aos 21 minutos, quando Pavón saiu cara a cara com Weverton, mas o goleiro do time paulista salvou, fazendo ótima defesa. Aos 34, outra oportunidade foi criada em cobrança de falta de Braithwaite, mas não levou tanto perigo à meta adversária.
Segundo tempo
Na volta para a segunda etapa, o time de Mano Menezes melhorou, de forma que ficou mais tempo com a posse da bola. Porém, as dificuldades para finalizar em gol foram mantidas. Enfrentando uma defesa bem postada pelo lado do Palmeiras, o Grêmio não conseguiu levar perigo para Weverton e saiu derrotado do Allianz Parque.
Situação do Grêmio
Com a derrota, o Grêmio segue com 17 pontos conquistados e está mais próximo da zona de rebaixamento. O resultado fez o tricolor chegar a uma sequência de quatro jogos sem vitória na competição nacional. Na próxima terça-feira (29), Mano Menezes vai comandar a equipe diante do Fortaleza, às 20h30, na Arena, em jogo atrasado da 14ª rodada.
Escalações
Grêmio: Tiago Volpi; Igor Serrote, Wagner Leonardo, Gustavo Martins e Marlon; Alex Santana (Camilo), Dodi (Jardiel) e Riquelme (Edenílson); Cristian Olivera (Aravena), Pavón (Alysson) e Braithwaite.
Palmeiras: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Emiliano Martínez, Lucas Evangelista (Aníbal Moreno) e Maurício (Raphael Veiga); Facundo Torres (Riquelme Fillipi), Luighi (Ramón Sosa) e Vitor Roque (Flaco López).