EVOLUÇÃO

Grêmio celebra bom desempenho no Gre-Nal

Mais compacto e competitivo, tricolor teve bom volume de jogo diante do maior rival

Tricolor jogou melhor sob o comando do interino. Foto: Lucas Uebel, Grêmio FBPA
Tricolor jogou melhor sob o comando do interino. Foto: Lucas Uebel, Grêmio FBPA

O técnico interino James Freitas deu nova cara ao time do Grêmio no empate em 1 a 1 no clássico Gre-Nal 447, da quinta rodada do Brasileirão, disputado no último sábado (19), na Arena.


Mais competitivo, o Tricolor teve postura bem diferente em relação ao jogo em que acabou goleado pelo Mirassol-SP por 4 a 1 na quarta rodada.


Para o treinador, ajustes de posicionamento e postura foram determinantes para o desempenho superior, que, no entender de todos internamente, só não terminou em vitória por conta do pênalti polêmico não marcado.

Não só a questão anímica, mas também por demandas de aproximação mais rápida, de encurtar mais rápido a marcação, de vencer duelos defensivos. A comissão que estava aqui durante toda pré-temporada e no decorrer do trabalho se baseava em vencer duelos. Então a gente tinha que aproveitar coisas boas que já existiam e que foram treinadas. A gente só foi para campo para fazer alguns ajustes de posicionamento. Foi o jogo que a gente mais venceu duelos na temporada até agora – declarou


James Freitas foi o auxiliar particular de Roger Machado por um bom tempo, o que pode ter ajudado na definição da estratégia para o clássico, que passou muito por perseguições individuais e encaixes específicos na saída de bola colorada.


O Tricolor volta a campo na quinta-feira (24), às 19H30, diante do Godoy Cruz, na Argentina, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana.