Na tarde deste domingo (16), Grêmio e Bahia empataram em 1 a 1 na Arena em uma partida que ficou longe de ser bem jogada. Algumas chances foram criadas, mas na maioria do tempo a qualidade técnica do jogo deixou muito a desejar. Com este resultado a equipe gaúcha segue na vice-liderança da competição.
PRIMEIRO TEMPO
Durante a primeira etapa o Grêmio até conseguiu ser superior perante o adversário. As melhores chances foram criadas pelo tricolor gaúcho. Pressão na marcação desde o campo de ataque e trocas de passe perto do gol defendido por Mateus Claus puderam ser vistos em diversos momentos do jogo.
As melhores chances de gol tiveram a participação de Thaciano, ele que novamente frequentou bastante a área do adversário. Biel era outro que tentava algo, inclusive em uma tabela entre ele e Diogo Barbosa os donos da casa quase abriram o placar com Thaciano.
Mesmo com menos chances criadas, no final da primeira etapa o Bahia acabou abrindo o marcador. Já aos 46 minutos, após cruzamento de Vitor Jacaré, Lucas Mugni aproveitou o rebote e mandou para as redes.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo o jogo ficou mais pegado, com as marcações jogando firme, as chances de gol saíram de jogadas mais trabalhadas ou de chutes de longe. A primeira chance da etapa complementar foi do Bahia, em um chute de fora da área por Vitor Jacaré.
Os tricolores até conseguiram empatar o jogo com Thiago Santos, mas após revisão no VAR o gol acabou sendo anulado. Quando o jogo chegava aos 30 minutos, o Bahia criou duas chances consecutivas, mas ambas foram defendidas por Gabriel Grando.
O Grêmio voltou a pressionar nos minutos finais quando após uma jogada individual de Guilherme, ele cruzou na cabeça de Thiago Santos, que subiu para deixar o placar em igualdade.
Diante de 44.648 torcedores, Grêmio e Bahia empataram em 1 a 1 na Arena.
COMO FICA O GRÊMIO
Com este resultado o Grêmio fica com 58 pontos, na segunda posição, faltando agora apenas três rodadas do fim da Série B. A próxima partida dos tricolores é contra o Náutico, no próximo dia 23, nos Aflitos às 16h.