MAIS TRÊS PONTOS

Grêmio bate o Vitória e volta a vencer na Arena após quatro jogos

Tricolor chegou aos 32 pontos e subiu quatro posições na tabela do Brasileirão

Foto: Adroir fotógrafo
Foto: Adroir fotógrafo

O Grêmio deu fim à sequência de quatro jogos sem vencer frente ao seu torcedor, na partida das 11h deste domingo (28). Na Arena, o tricolor fez 3 a 1 sobre o Vitória, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, e subiu posições na tabela.

Primeiro tempo

Através da posse de bola, o Grêmio teve domínio da partida nos primeiros minutos, mas foi o Vitória que criou a primeira grande oportunidade. Aos 14, após contra-ataque, Cantalapiedra recebeu cruzamento rasteiro, sozinho em frente ao goleiro Gabriel Grando, e pegou mal na bola, finalizando por cima. Com apenas 20 minutos, Willian sentiu dores no pé e precisou ser substituído, causando um prejuízo precoce ao tricolor. 

Depois disso, a intensidade do confronto foi reduzida e o Grêmio voltou a ser criativo somente na reta final. Aos 33 minutos, em um chute de longe de André Henrique, Lucas Arcanjo agarrou. Depois, aos 37, Pavón bateu uma falta perigosa, que encobriu a meta. E, aos 42, Pavón bateu de longe e obrigou o goleiro a fazer boa defesa.

A pressão teve sequência até ser alcançado o primeiro gol aos 46 minutos. Após lateral cobrada por Marcos Rocha na área e um bate e rebate, André Henrique aproveitou a obra e finalizou forte no canto esquerdo de Lucas Arcanjo. 1 a 0.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Vitória encontrou o empate logo aos três minutos. Depois de um cruzamento pela esquerda, Pavón afastou errado e entregou a bola nos pés de Cantalapiedra. O espanhol bateu de primeira e igualou o marcador. 1 a 1.

O Grêmio voltou a se impor apenas depois das trocas de Mano Menezes. E foi com duas dessas novidades do segundo tempo que o segundo gol foi marcado. Após bom lançamento de Cristaldo, Amuzu recebeu pelo lado esquerdo do ataque e bateu rasteiro, entre as pernas do goleiro. 2 a 1.

Na parte final do jogo, o Vitória esboçou tentativas de um novo empate, mas não encontrou espaços para marcar. Por outro lado, o Grêmio aproveitou mais uma boa jogada pelo lado do campo para ampliar. Amuzu fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Aravena, que ganhou disputa de bola na pequena área e finalizou para definir o placar. 3 a 1.

Como fica o Grêmio

Com a vitória, o Grêmio foi aos 32 pontos e subiu quatro posições na tabela do Campeonato Brasileiro. Na 8ª colocação, o tricolor ainda depende de outros resultados para não voltar a cair de lugar até o final da rodada. O próximo compromisso do Grêmio será diante do Santos, na quarta-feira (1), às 21h30, na Vila Belmiro.

Escalações

Grêmio: Gabriel Grando; Marcos Rocha (Dodi), Gustavo Martins, Kannemann e Marlon; Noriega, Arthur e Edenílson (Cristaldo); Willian (Alysson), Pavón (Amuzu) e André Henrique (Aravena). 

Vitória: Lucas Arcanjo; Lucas Halter, Camutanga (Matheuzinho) e Zé Marcos; Raúl Cáceres, Baralhas (Romarinho), Ronald Lopes (Lucas Braga), Cantalapiedra e Ramon; Erick (Osvaldo) e Renato Kayzer (Renzo López).