Fotos: Adroir fotógrafo
Fotos: Adroir fotógrafo

O Grêmio voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (19), o tricolor bateu o Vasco, na Arena, pelo placar de 2 a 0, e encerrou uma sequência negativa de três jogos. O resultado serviu também para afastar o perigo da zona de rebaixamento.

Primeiro tempo

Agitado nas movimentações iniciais, o jogo apresentou chances claras para os dois lados com menos de quatro minutos. Primeiro, o Grêmio teve boa oportunidade em um chute de Cristaldo, defendido por Léo Jardim. Depois, Tiago Volpi agarrou um cabeceio de Puma Rodríguez, na chegada do Vasco pelo alto.

Aos 23, o tricolor voltou a se aproximar do gol. Mais uma vez, Cristaldo saiu na cara do goleiro, mas Léo Jardim fez defesa salvadora com a perna. Pouco antes do lance, o Grêmio já se apresentava como o melhor em campo, e seguiu assim até o final da etapa, mas o placar não foi modificado.

Segundo tempo

Ainda superior aos cariocas na volta para a etapa complementar, o Grêmio foi efetivo em boa jogada aos cinco minutos e abriu o marcador. Pela direita, Pavón fez cruzamento e, com muita qualidade, Carlos Vinícius dominou fazendo o giro e finalizou no canto direito do goleiro. 1 a 0.

Aos 22, Vegetti recebeu cruzamento de Rayan e cabeceou rente à trave, assustando a defesa tricolor pela primeira vez. O Vasco passou a se arriscar mais no ataque, mas quem colocou a bola na rede foi o Grêmio, em um contra-ataque que definiu o resultado. Aos 28, Amuzu recebeu ótimo lançamento de Dodi e bateu com categoria no canto esquerdo. A bola ainda tocou a trave antes de entrar. 2 a 0.

Situação do Grêmio

A vitória em casa leva o Grêmio aos 43 pontos, ganhando, provisoriamente, três posições na tabela. Uma delas, superando o próprio Vasco, é garantida até o final da rodada. O próximo compromisso tricolor será no sábado (22), diante do Botafogo, às 19h30, no Estádio Nilton Santos.

Escalações

Grêmio: Tiago Volpi; Marcos Rocha (João Lucas), Gustavo Martins, Wagner Leonardo e Marlon; Dodi, Arthur (Camilo) e Cristaldo (Cuéllar); Pavón (Alysson), Amuzu (Lucas Esteves) e Carlos Vinícius (André Henrique).

Vasco: Léo Jardim, Puma Rodríguez, Hugo Moura, Robert Renan e Lucas Piton (Victor Luis, depois Leandrinho); Barros (Thiago Mendes), Tchê Tchê e Philippe Coutinho (Matheus França); Nuno Moreira (David), Rayan e Vegetti (GB).