Com uma atuação segura, o Juventude voltou a impor a qualidade e venceu o Paysandu por 3 a 1. Gilberto marcou dois belos gols de oportunismo de centroavante no primeiro tempo. Lucas Barbosa ampliou. Vinícius Leite descontou para o time paraense.
O jogo único da segunda fase da Copa do Brasil foi disputado na noite desta quarta-feira (13), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Com o resultado, o time do técnico Roger Machado avança para a terceira fase e ainda garante mais R$ 2,2 milhões na conta.
O Juventude abriu o placar com Gilberto, aos 22 minutos, após roubada de bola de Jean Carlos. Ele serviu o centroavante, que deslocou o goleiro. Aos 42 minutos, João Lucas fez ótima assistência para Gilberto, que invadiu a área pela direita e chutou com categoria, uma bomba, ampliando o placar.
Aos 4 minutos do segundo tempo, Gilberto invadiu a área pela esquerda, foi derrubado, mas Lucas Barbosa aproveitou o rebote e mandou no canto direito para fazer o terceiro. Aos 24, Vinicius Leite arriscou da intermediária e venceu o goleiro Gabriel, descontando.
Pelo Gauchão, o Juventude volta a campo no domingo, diante do Internacional, às 16h, no Alfredo Jaconi. O jogo é válido pela rodada de ida das semifinais do estadual.
Ficha Técnica:
Copa do Brasil 2024 – 2ª fase
Juventude 3×1 Paysandu
Local: Estádio Alfredo Jaconi (Caxias do Sul/RS)
Data: 13/03/2024 [Quarta-feira] – 21h30
Arbitragem: Edina Alves Batista (SP), auxiliada por Fernanda Kruger (MT) e por Daniel Luis Marques (SP)
Gols: Gilberto (aos 22 do 1°, aos 42 do 1°), Lucas Barbosa (aos 4 do 2°) (J); Vinicius Leite (aos 24 do 2°)
Cartões Amarelos: Val Soares, Lucas Maia, Carlão, Biel, João Vieira (P); Caíque, Zé Marcos, Alan Ruschel, Gabriel, Rodrigo Sam (J)
JUVENTUDE: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque (Rodrigo Sam), Jadson e Jean Carlos (Nenê); Edson Carioca (Ruan), Lucas Barbosa (Rafael Pina) e Gilberto (Rildo). Técnico: Roger Machado.
PAYSANDU-PA: Matheus Nogueira; Bryan Borges, Lucas Maia, Carlão e Kevyn; Val Soares (Leandro Vilela), Gabriel Bispo (João Vieira) e Robinho (Biel); Jean Dias (Esli Garcia), Edinho (Vinícius Leite) e Nicolas.Técnico: Hélio dos Anjos.