Futebol

Zagueiro do Inter passa por cirurgia e Grêmio dará chance a jogadores da base

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Internacional

O zagueiro colorado Victor Cuesta passou por um procedimento cirúrgico na tarde desta quinta-feira para a correção de uma hérnia inguinal. A intervenção foi bem sucedida e a previsão para retorno às atividades é de aproximadamente duas semanas.

Hérnia inguinal trata-se de uma lesão na parede abdominal, próximo à região da virilha. A saliência pode causar desconforto, ato que destacou a necessidade da intervenção no zagueiro do clube.

Cuesta, assim como o restante do elenco, vinha fazendo os treinamentos de rotina, seguindo sempre o protocolo de saúde elaborado pela Dupla Gre-Nal em conjunto com a Prefeitura de Porto Alegre.

Grêmio

Visando a alta carga de jogos que deve ser imposta com o retorno do futebol, o Grêmio vai promover seis jogadores da base. A informação prévia era de que o tricolor ia dar chance apenas para um trio de jogadores. Eram eles, o volante Diego Rosa – que está no radar da Juventus -, o meia Rildo e o atacante Elias. Agora, somam-se aos jovens o lateral-esquerdo Matheus Nunes, o lateral-direito Vanderson e o centroavante Fabrício.

Todos os seis jogadores fizeram parte do elenco vice-campeão da Copa São Paulo no início do ano. Segundo o diretor-geral da base, Gustavo Schmitz, os jovens “estão sendo monitorados, com alguma preparação especial para uma possibilidade de ingressar no grupo principal”.

Todos estão com novos contratos encaminhados e devem seguir no Grêmio. Além dos seis, o clube gaúcho anunciou que o lateral-esquerdo Guilherme Guedes será promovido para suprir a vaga deixada por Caio Henrique. O ex-tricolor foi chamado de volta ao Atlético de Madri.

Fonte: O Bairrista