
Um grupo de torcedores do Caxias achou um jeito de driblar a determinação da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), e está acompanhando o jogo do Caxias contra o Novo Hamburgo no estádio Centenário. A partida iniciou as 17h, sem a presença da torcida, na parte interna do estádio, isso não quer dizer que na parte externa os torcedores não pudessem se organizar para ver a partida.
Um guindaste foi alugado por quatro torcedores da Falange Grená, e estão assistindo o jogo de cima do aparelho a uma altura de 18 metros, que foi estacionado na Rua Cristóforo Randon, ao lado do estádio Centenário.
De acordo com o torcedor Guilherme da Silva Camelo, Alemão, a ideia veio do exterior. “Eu vi isso de um torcedor da Turquia, que foi impedido pela justiça de ver a perdida do time dele, dentro do estádio, e ele resolveu alugar um guindaste, a ideia veio dali”, conta.
Para o torcedor Grená, a atitude também visa protestar contra a determinação da FGF, em afastar os torcedores dos jogos nesta rodada. “Até o Grenal da Libertadores estava tudo normal. Porque que só agora não pode a torcida?”, questiona.
O preço do aluguel do guindaste foi de aproximadamente mil reais, que dividido entre os torcedores que acompanham a partida.
Fechar os portões para o acompanhamento da torcida para os jogos desta rodada do Gauchão, em razão da precaução ao avanço do Coronavírus, foi uma determinação provisória da FGF.