Futebol

Sem D'Alessandro, Inter vence o Botafogo com tranquilidade no Beira Rio

Sem D'Alessandro, Inter vence o Botafogo com tranquilidade no Beira Rio
Com o resultado, o Inter chegou aos 29 pontos, ficando momentaneamente na terceira posição da tabela (Foto: Ricardo Duarte)

O Internacional conseguiu uma vitória sem dificuldades diante do Botafogo na tarde deste domingo, dia 29, e manteve a sequência positiva no estádio Beira-Rio. Com gols de William Pottker, duas vezes, e Leandro Damião, o colorado construiu facilmente o placar de 3 a 0, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Inter chegou aos 29 pontos, ficando momentaneamente na terceira posição da tabela. Na próxima rodada, o Internacional enfrenta o Atlético-MG no Independência, em Belo Horizonte, na segunda-feira, dia 6, às 20h. O Botafogo encara o Santos no Engenhão, sábado, dia 4, às 16h.

1º TEMPO
Antes da bola rolar, D’Alessandro foi homenageado por completar 10 anos no clube. O Internacional começou melhor e tentou pressionar nos primeiros minutos. Aos seis, Patrick lançou e William Pottker disputou a bola com Moisés. O goleiro Saulo tocou com a mão fora da área, mas o árbitro considerou o movimento involuntário. O Botafogo ameaçou aos seis minutos.

Renatinho cobrou escanteio da esquerda e Aguirre cabeceou na pequena área. A bola passou por cima. Aos 10 minutos, foi a vez do Inter levar perigo. William Pottker ganhou da marcação na grande área e bateu cruzado. A bola bateu na trave esquerda de Saulo e Leandro Damião mandou para fora no rebote. Já aos 15 minutos, Nico López levantou a bola da esquerda e Emerson Santos cabeceou por cima.

Aos 19, Nico López bateu forte e obrigou Saulo a espalmar para a linha de fundo. No minuto seguinte, Zeca foi substituído por Fabiano em função de uma lesão. Aos 26, Patrick deu o passe e Leandro Damião ajeitou de cabeça. Edenílson rolou e Nico López finalizou de canhota para o goleiro Saulo defender no canto direito. O gol do Inter saiu no minuto seguinte. Fabiano alçou na grande área pela direita e William Pottker pegou de primeira com a canhota para estufar a rede no canto esquerdo de Saulo.

Aos 32, Pottker concluiu de fora da área e Saulo espalmou para escanteio. Aos 44, Nico López levantou e Pottker dominou na grande área pela esquerda para repetir a conclusão de canhota e comemorar o segundo gol.

2º TEMPO
A segunda etapa voltou sem modificações, inclusive no estilo de jogo ofensivo do Inter, que queria ampliar a vantagem. O alvinegro chegou com perigo em falta cobrada aos 10 minutos, mas foram os donos da casa que fizeram, com Leandro Damião, aos 12, em mais uma assistência de Nico López.

Depois do tento, a partida ficou mais morna, com troca de passes dos colorados no campo de ataque, à procura de novos espaços para avançar. Aos 29, quase o quarto gol chegou em cruzamento de Nico López, afastado pela zaga. O alvinegro não conseguiu criar oportunidades para diminuir a diferença.

FICHA TÉCNICA:
Internacional (3): Danilo Fernandes; Zeca (Fabiano), Emerson Santos, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson e Patrick; William Pottker (Lucca), Nico López e Leandro Damião (Jonatan Alvez). Técnico: Odair Hellmann

Botafogo (0): Saulo; Luis Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés (Gilson); Jean, Matheus Fernandes (Marcinho), Marcinho, Luiz Fernando e Renatinho (Luiz Fernando); Aguirre. Técnico: Marcos Paquetá.

Gols: William Pottker (I), aos 27 e 44 minutos do primeiro tempo, Leandro Damião (I), aos 12 minutos do segundo tempo.

Local: Beira-Rio

Arbitragem: Igor Junio Benevenuto de Oliveira, auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira e Ricardo Junio de Souza (trio de MG)
Cartões amarelos: Rodrigo Dourado (I) e Gilson (B).

Clique na imagem para ampliar: