SBT e Conmebol encaminharam um acordo e estão próximos de fechar a negociação dos jogos da Libertadores na TV aberta para o Brasil até o ano de 2022. A instituição esportiva e a rede de televisão estão estabelecendo questões de valores e condições para que a emissora possa substituir a Globo, que rompeu o contrato e não obteve sucesso na renegociação dos direitos de exibição.
A parceria entre SBT e Conmebol está prevista para a retomada do campeonato de 2020, dando início na próxima semana. O canal parceiro assumirá as transmissões às quartas-feiras, no horário das 21h30, até o final da primeira fase.
A expectativa é que trâmites burocráticos possam ser resolvidos até o final desta semana. A confederação sul-americana e a emissora brasileira tratam o assunto com sigilo e não expõem questões de valores ao público.
Futebol nunca foi o carro-chefe da emissora, porém, em 2018 Sílvio Santos comprou os direitos da Copa do Nordeste e viu um forte potencial. Neste ano, a emissora transmitiu a final do Campeonato Carioca, na disputa entre Flamengo e Fluminense.