O São Luiz usou a força da torcida e muita dedicação, nesta quarta-feira, para se sagrar campeão da Recopa Gaúcha diante do Grêmio. O Tricolor teve uma noite sofrível, sem qualquer destaque individual e amargou o 2 a 0 em Ijuí. Numa partida com os reservas, foi completamente envolvido e perdeu para o time misto do São Luiz. Bruno Uvini, contra, e Gabriel Pereira garantiram o primeiro título do torneio para o Rubro.
Os donos da casa iniciaram no campo de ataque e chegaram com perigo duas vezes pelos lados. Aos 5, após cobrança de falta, Córdova pegou de primeira e mandou por cima do gol. Com maior presença ofensiva, o São Luiz quase abriu o placar quatro minutos depois. Márcio Duarte tentou o cruzamento, a bola desviou em Fábio e Caíque espalmou para salvar o Tricolor.
O Grêmio quase abriu o placar na primeira chegada. Aos 15, Fábio cruzou, Nathan desviou de cabeça e obrigou grande defesa de Raul. Aos 28, João Vitor fez grande jogada pela meia direita, avançou pelo meio e chutou para fora. Três minutos mais tarde, André Henrique recebeu dentro da área e finalizou mal, para fora. Aos 38, mais uma vez o Tricolor esteve perto do gol. Nathan cruzou e Mayk cabeceou para outra defesa do goleiro do São Luiz. O Rubro abriu o placar no último lance da etapa inicial. Aos 47, João Vitor avançou pela direita e cruzou para a área. Ao tentar cortar, Bruno Uvini completou contra o próprio gol: 1 a 0.
Logo no início da etapa final, aos 2, o São Luiz teve um gol mal anulado. Borasi invadiu a área e tocou na saída de Caíque. Porém, o assistente marcou impedimento equivocado. Recuado, o São Luiz passou a explorar os contragolpes e de forma perigosa. Aos 14, Gabriel Pereira recebeu em velocidade e finalizou por cima do gol.
Aos 21, Márcio Duarte obrigou boa intervenção de Caíque em cruzamento fechado. Aos 26, em novo contragolpe, Borasi acionou Gabriel Pereira, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes: 2 a 0. Nos minutos finais, Yan quase marcou o terceiro. Caíque salvou novamente.
Recopa Gaúcha 2024
São Luiz
Raul, João Vitor, R. Thalheimer, Wesley, Lucas Hulk, Márcio Duarte, Gabriel Morbeck, Felipe Baiano, Ramires, Leandro Córdova, Lucas Souza. Técnico: Alessandro Telles
Grêmio
Caíque, Fábio (capitão), Natã , Uvini, Maik, G. Martins, Ronald, Nathan, Galdino, Nathan Fernandes, André. Técnico auxiliar: Alexandre Mendes.
Arbitragem: Rafael Klein, auxiliado por Tiago Kappes e Jorge Bernardi.
Data e hora: 28 de fevereiro, quarta-feira, às 19h30min.
Local: 19 de Outubro, Ijuí (RS).