Futebol

Reunião entre FGF e governador define volta do Gauchão

Gauchão deve retornar, mas sem torcida nos estádios

Foto: Divulgação FGF
Foto: Divulgação FGF

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, irá se reunir com membros da Federação Gaúcha de Futebol para tratar do retorno do futebol no estado. O encontro deve acontecer na próxima terça-feira, dia 5, mas Leite já demonstrou ser positivo para a volta dos campeonatos sem torcida: “Entendemos que eventos que geram aglomerações só podem voltar pós-pandemia. Mas é possivel retorno sem aglomerações. Vamos conversar com a FGF. Está na nossa lista para verificar as condições de concluírem os campeonatos, sem torcida, até termos a segurança”.

A fala do governador soma-se àquilo que o Secretário Geral da CBF, Walter Feldman, que deu indícios de que o retorno pode ocorrer já nas próximas semanas. Segundo Feldman, não é possível indicar uma data, mas o secretário recomendou que os clubes voltassem com os treinamentos.

Nesta tônica, o Grêmio já anunciou o retorno dos treinamentos na semana que vem, enquanto o Inter convocou todos os seus jogadores para que estejam em Porto Alegre a partir do dia 3 de maio.

A tendência é de que o Campeonato Gaúcho retorne no dia 17 de maio, sem torcida, e que se encerre ainda neste mês. O presidente da FGF, Luciano Hocsman, afirmou que não haverá nenhuma alteração na fórmula do campeonato, mas que discute-se a final sendo feito em jogo único.

Fonte: O Bairrista