FUTEBOL

Resumo do esporte: Grêmio deve ter força máxima até o final do Brasileirão e Inter ainda briga por metas em 2024

Caxias inicia trabalhos na pré-temporada e Juventude pode ter desfalque diante do São Paulo

Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional
Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional

Confira o resumo do esporte em áudio:

Após se livrar de vez da chance de rebaixamento, o Grêmio já pode começar a pensar em 2025, porém as duas últimas rodadas do Brasileirão com “força total” visando terminar na melhor posição possível. Mesmo que não tenha conquistado o sonhado título Brasileiro e já tenha alcançado vaga direta no Libertadores do próximo ano, o Colorado ainda tem objetivos nesta temporada. Com 14 atletas, o Caxias deu início na pré-temporada. No próximo ano o time da Serra ira disputar Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e Série C. O Grená está próximo de anunciar a contratação do lateral-esquerdo Marcelo, de 25 anos. Para o jogo do Juventude diante do São Paulo, Lucas Freitas virou dúvida para o técnico Fábio Matias.

INTERNACIONAL

Mesmo que o sonho do título do Campeonato Brasileiro tenha terminado para o Inter, e a vaga para a edição de 2025 da Libertadores já esteja garantida, o grupo Colorado ainda quer cumprir objetivos. O primeiro deles é terminar na melhor posição possível dentro da competição nacional, o que renderia mais dinheiro as cofres. Outra questão seria de terminar o ano dentro de casa com um resultado positivo diante do Campeão da Libertadores. Na artilharia do Brasileirão, Wesley ainda tem chances de brigar pela premiação.

Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional

GRÊMIO

Depois de se livrar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Grêmio vai levar força máxima para as duas última rodadas da competição para que a posição final seja a melhor possível. A temporada de 2025 já deve começar a ser tratada internamente e a preocupação com o início mais cedo do Estadual não devem afetar o planejamento. Testes com jogadores da base ou que não foram muito utilizados também podem ocorrer.

Foto: Guilherme Testa / Grêmio FBPA

CAXIAS

Com 14 atletas, o Caxias deu início nesta segunda-feira (02) na pré-temporada visando o ano de 2025 que será de Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e Série C. Comandam os trabalhos no estádio Centenário o técnico Luizinho Vieira. A tendência é que nos próximos dias, três jogadores que estavam na Série B sejam anunciados: Marcelo, Kelvyn e Lorran.

Foto: S.E.R. Caxias/Divulgação

O Caxias está perto de anunciar o lateral-esquerdo Marcelo, de 25 anos. O atleta estava disputando a Série B pelo Brusque. Em sua carreira, ele foi revelado pelo São José. No time de Porto Alegre, foram 7 temporadas com 145 jogos. Passou ainda por Vitória, por quem venceu a segunda divisão em 2023, e Mirassol.

JUVENTUDE

Para a próxima rodada do Brasileirão o Juventude pode ter o desfalque de um jogador titular. A partida válida pela 37ª rodada será diante do São Paulo no Morumbis, às 20h. O confronto pode selar a permanência do time gaúcho na Elite para o próximo ano. Lucas Freitas, que vem atuando como zagueiro e lateral-esquerdo, não realizou os treinamento desta segunda-feira (02). Caso ele não tenha condições a tendência é que Zé Marcos ocupe a vaga.

Foto: Fernando Alves/E.C. Juventude