Futebol

Novo Hamburgo vence São José e se aproxima das semifinais do Gauchão

Foto: Divulgação/O Bairrista
Foto: Divulgação/O Bairrista

Na manhã deste domingo São José e Novo Hamburgo se enfrentaram na Montanha dos Vinhedos, pela 5° rodada da Taça Francisco Novelletto. Ambas as equipes buscavam sua primeira vitória neste retorno do Gauchão. O São José foi derrotado para o São Luiz na reestreia do campeonato, já o Noia empatou com o seu velho rival, Aimoré.

O São José teve o desfalque de seu treinador para a partida. Na última bateria de testes para Covid-19, o técnico Everton Vanoni teve resultado positivo para o vírus, e foi prontamente colocado em isolamento domiciliar pelo clube de Porto Alegre.

O primeiro tempo começou de forma bastante animada com as duas equipes buscando o gol. O Zeca chegou com perigo logo aos 3 minutos, com Gustavo Xuxa finalizando perto da rede. Na sequência, o atacante mandou uma bomba de longe que explodiu na trave. O Noia respondeu minutos depois com Juba, o centroavante chutou cruzado, obrigando Fábio a fazer uma boa defesa.

Autor do gol do Novo Hamburgo contra o Aimoré, o zagueiro Diego Ivo mostrou que continua inspirado. Aos 16 minutos o jogador abriu o placar com um golaço. Diego recebeu passe de dentro da área e mandou um voleio, sem chances de defesa para Fábio.

Após sofrer o golaço do Anilado, o São José foi pra cima de seu adversário, porém o Noia se mostrava muito perigoso nos contra-ataques. Antes do fim da primeira etapa, ambas as equipes, tiveram a oportunidade para levar a bola para dentro da rede. Aos 45 minutos William Schuster quase ampliou para o Novo Hamburgo, 1 minuto depois, Kayron cabeceou e obrigou Jacsson a fazer uma boa defesa.

No segundo tempo o Zeca foi com tudo para cima do Novo Hamburgo, em menos de 10 minutos a equipe da Zona Norte da capital chegou por 4 vezes com perigo. Aos 2 minutos Luiz Eduardo entrou dentro da área livre, porém, Jacsson voou nos pés do camisa 9 para fazer a defesa. Aos 5, Gustavo Xuxa cobrou falta com muito perigo. Aos 6 minutos, Xuxa e Diguinho bombardearam o Noia com finalizações, porém todas elas bateram na zaga Anilada. Dois minutos depois, o volante finalizou novamente, dessa vez a bola passou dos zagueiros e por pouco não entrou nas redes.

A pressão do Zeca sessou, porém, não terminou. Aos 30 minutos, Marcelo cruzou com categoria na cabeça de Luiz Eduardo, o centroavante cabeceou forte no canto, porém, Jacsson voou e fez uma excelente defesa. Na sequência, Maradona – não o ídolo argentino, fez grande jogada individual e deixou Diguinho na cara do gol para empatar a partida, mas o volante isolou e desperdiçou a oportunidade.

Nos minutos finais, Jacsson coroou sua atuação como melhor em campo para o Novo Hamburgo. Aos 46, com a partida acabando, Tiago Pará cabeceou forte e o goleirão voou no alto para fazer uma brilhante defesa e dar a vitória ao Anilado.

Com a vitória, o Novo Hamburgo permanece na 2° colocação do Grupo A, na próxima rodada o Anilado enfrenta o Grêmio e depende somente de si para conquistar a classificação para as semifinais da Taça Francisco Novelletto. Já o São José sofre a sua segunda derrota consecutiva neste retorno do Campeonato Gaúcho. O Zeca está na 4° posição do Grupo B com 6 pontos conquistados, o próximo compromisso da equipe da Zona Norte é o Pelotas.

Fonte: O Bairrista