DIVISÃO DE ACESSO

Novo Hamburgo larga na frente e vence o Inter-SM no primeiro jogo da final da Série A2

Em confronto equilibrado, jogo terminou com vitória do Nóia por 3 a 2

As duas equipes fizeram confronto equilibrado, que terminou com vitória do Nóia. (Foto: Renata Medina/Inter-SM)
As duas equipes fizeram confronto equilibrado, que terminou com vitória do Nóia. (Foto: Renata Medina/Inter-SM)

Inter-SM e Novo Hamburgo começaram a disputa pelo título da Série A2 – Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho de Futebol, na noite deste domingo (24). Jogando no Estádio do Vale, no Vale dos Sinos, com campo pesado após fim de semana chuvoso, as duas equipes fizeram confronto equilibrado, que terminou com vitória do time da casa, por 3 a 2, após segundo tempo de reviravoltas e cinco gols.

A primeira etapa começou movimentada, com certo equilíbrio entre as equipes e ataques rápidos dos dois lados. Nos 15 primeiros minutos quem tomou a iniciativa da partida foi o time da casa, que forçou Alexandre Villa a fazer boas defesas. Entretanto, aos 13 minutos da primeira etapa, após recuo curto, o goleiro alvirrubro se complicou com a bola nos pés, foi desarmado e contou com o chute mascado do atacante do Nóia, que saiu pertinho da trave do Inter-SM.

Após o ímpeto inicial do Novo Hamburgo, o Inter-SM começou a encaixar as trocas de passe e controlar o meio campo de jogo. Em estocada de Gabriel Morbeck aos 25 minutos, após lançamento de Rodrigo Augusto, o centroavante cruzou em direção a área anilada, a bola rebateu no defensor e forçou defesa do goleiro Omar.

No restante da primeira etapa, o Inter-SM buscou jogadas de bola aérea, enquanto o Novo Hamburgou apostou em contra-ataques, que em geral terminaram em chutes para fora do gol de Villa.

No começo do segundo tempo, depois de primeiros minutos de igualdade, Morbeck encontrou Jarro Pedroso que invadiu a área e, de perna esquerda, concluiu por baixo para abrir o placar para o Inter-SM, aos oito minutos da etapa final.

Mas não deu nem tempo para comemorar: dois minutos depois, Alisson recebeu na entrada da área pela esquerda e chutou forte, sem chances para Villa defender, decretando o empate do Novo Hamburgo.

Mesmo com o empate, o Alvirrubro continuou intenso no campo ofensivo. Aos 17 minutos, Jarro levantou bola na área, Laion desviou e a bola bateu no braço de Josué. O juiz da partida marcou pênalti no lance. Na cobrança, Vitor Júnior bateu forte, no lado esquerdo do goleiro adversário, e colocou o Inter-SM de volta à frente do placar.

Aos 24 minutos, em bola alçada na área, o Novo Hamburgo chegou com perigo, atingiu a trave e a bola voltou para Parede, que havia entrado há pouco tempo na partida, concluiu para empatar o confronto. Apenas cinco minutos depois, Alisson, mais uma vez, cabeceou sozinho na segunda trave e colocou o time da casa na frente do placar pela primeira vez no duelo: 3 a 2.

Agora, o Inter-SM recebe o Anilado em casa no próximo sábado (30), às 19h. No Estádio Presidente Vargas, o Alvirrubro precisará vencer por dois gols de diferença para conquistar o tricampeonato da segunda divisão estadual, vencida pelo clube em 1968 e 1991.

As informações são do Diário de Santa Maria.