DE LAVADA

Mosqueteiras aplicam placar histórico de 21 a 0 no Gauchão Feminino

Equipe do Grêmio venceu o Flamengo de São Pedro na 8ª rodada e volta à liderança do Estadual

 Os gols foram marcados por Kika Moreno, Giovaninha (6x), Valéria (5x), Júlia Martins (3x), Vick, Shashá (2x), Drika (2x) e Yamila. (Foto: Grêmio Oficial)
Os gols foram marcados por Kika Moreno, Giovaninha (6x), Valéria (5x), Júlia Martins (3x), Vick, Shashá (2x), Drika (2x) e Yamila. (Foto: Grêmio Oficial)

O Grêmio fez um placar histórico ao golear o Flamengo de São Pedro por 21 a 0, na tarde de sábado (27), em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Gaúcho Feminino. A partida ocorreu no Estádio Airton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul.

Logo no primeiro minuto de jogo, Arrieta cobrou lateral rápido, fez tabelinha com Pini e cruzou na área. Shashá ajeitou para Kika Moreno, que bateu firme da meia-lua para abrir o placar, fazendo seu primeiro gol com a camisa Tricolor.

A pressão gremista seguiu. No minuto seguinte, Arrieta apareceu de novo pela esquerda e levantou para Valeria Paula, que quase marcou de cabeça, mas a bola saiu rente à trave. O Tricolor mantinha a posse e dominava as ações ofensivas.

Aos oito, Valéria Paula levantou a bola na área na medida para Giovaninha, que finalizou de cabeça, obrigando a goleira a espalmar. Dois minutos depois, Shashá invadiu a área e passou para Giovaninha que rolou a bola para o gol. A zagueira adversária tentou cortar, mas não conseguiu impedir que a bola ultrapassasse a linha.

Aos 11, Pini enxergou Barão pela direita. Em velocidade, a lateral ganhou da marcação e cruzou rasteiro para Valeria Paula, que concluiu a jogada fazendo o terceiro gol das Mosqueteiras.

Dois minutos depois, Pini arriscou de longe e parou na goleira. No lance seguinte, Barão cruzou novamente e Giovaninha cabeceou para fora. Aos 19, Giovaninha bateu de perna esquerda, a goleira espalmou e, no rebote, Valeria Paula fez o quarto do Grêmio.

Aos 21, Arrieta tentou o chute cruzado, mas Silvana segurou. Aos 24, Barão rolou rasteiro na grande área e Valeria Paula apareceu mais uma vez para marcar o quinto gol. Aos 32, Barão levantou na área para Giovaninha, que caiu na grande área e, no rebote, Valeria Paula fez o sexto da partida.

Sem dar respiro, o tricolor chegou ao sétimo gol dois minutos depois. Giovaninha recebeu de Pini, passou pela marcação e finalizou no canto, sem chance para a goleira.

Aos 38, Shashá levantou na segunda trave, Giovaninha cabeceou e a bola entrou entre a trave e Silvana, confirmando o oitavo gol tricolor.

Na reta final do primeiro tempo, o Grêmio manteve o controle e continuou pressionando. Aos 44, Pini arriscou de fora da área e carimbou a trave esquerda.

Para o segundo tempo, o técnico Cyro Leães fez três alterações na equipe gremista: Brito entrou no lugar de Karol Arcanjo, Drika substituiu Amanda Brunner e Pini saiu para entrada de Júlia Martins.

Aos dois minutos, Giovaninha foi derrubada dentro da área e o árbitro marcou pênalti para o Grêmio. Júlia Martins assumiu a responsabilidade e converteu com categoria, anotando o nono gol das Mosqueteiras.

Aos quatro, Shashá arriscou de longe, rasteiro, mas a goleira defendeu. No lance seguinte, Arrieta encontrou Giovaninha, que finalizou firme, obrigando Silvana a intervir mais uma vez. Depois, Barão serviu Júlia Martins, que bateu para nova defesa da arqueira adversária.

Com amplo domínio, o Grêmio manteve a pressão no campo ofensivo. Aos 15, Barão se livrou da marcação e deu o passe na medida para Valeria Paula finalizar de cabeça para o fundo das redes, marcando o décimo gol da equipe na partida.

Após, o treinador das Mosqueteiras fez mais uma alteração no time: Vick entrou no lugar de Dani Barão.

Aos 23, Giovaninha levantou na área, a goleira espalmou o chute e Vick aproveitou o rebote para finalizar e marcar o gol. No minuto seguinte, Júlia Martins saiu em velocidade, invadiu a grande área, driblou a goleira e chutou para balançar as redes.

Aos 26, Shashá marcou um golaço de fora da área. Dois minutos depois, Giovaninha passou para Drika, que chutou e ampliou o marcador.

No minuto seguinte, Yamila substituiu Valeria Paula. A atacante entrou e fez o décimo quinto gol. Aos 32, Yamila fez um golaço de cobertura. A primeira chegada do Flamengo de São Pedro aconteceu no lance posterior, mas a goleira Raissa segurou.

Aos 33, Drika recebeu de Yamila e bateu no canto direito, deslocando a arqueira. Dois minutos depois, Giovaninha aproveitou que a goleira saiu da meta para colocar a bola para dentro, fazendo mais um.

Aos 40, Julia Martins serviu Giovaninha, que marcou o décimo oitavo gol do confronto. A atacante não parou aí. Aos 41, recebeu a bola de Drika, se livrou da marcação e fez mais um para as Mosqueteiras.

Três minutos depois, Shashá invadiu a área e ampliou o marcador. Já nos acréscimos, Yamila passou para Julia Martins, que marcou um golaço. Fim de jogo: 21 a 0 para as Mosqueteiras!

A partida desta tarde marcou a maior goleada do Futebol Feminino do Grêmio. O recorde anterior havia sido no Gauchão de 2017, contra o Palestra FC, com o placar de 20 a 0.

Com o resultado, as Mosqueteiras assumiram a liderança do Gauchão Feminino. O próximo duelo do Grêmio será no próximo sábado, dia 4 de outubro, contra o Brasil de Farroupilha, pela 9ª rodada do Estadual. O confronto será às 16h, fora de casa, no Estádio Castanheiras.